My blog in your language

sábado, 20 de março de 2010

Sutilezas femininas...


Olá amados... Dia desses percebi-me analisando as atitudes dos outros (um hobby doentio, eu sei) e me entristeci ao ver que nós, mulheres, estamos perdendo nossa feminilidade onde mais ela era acentuada: nas sutilezas do cotidiano. Dar um "bom dia" a alguém, cumprimentar uma pessoa mais velha, falar em um tom mais moderado, apaziguar ânimos, distribuir soluções delicadas a problemas os mais comuns possíveis....Tudo isto ficou para trás. Na nossa ânsia de ascendermos ao mundo da igualdade de gêneros, nos esquecemos de um atributo que nos fazia, muitas vezes, nos destacar, ou seja, a feminilidade na sua essência. Não, não creio que ela seja representada em vestidos, ou na elegância do andar (embora acredite que a acentue), mas na firmeza suave de aplacar a realidade difícil, no jeito doce de agregar amizades ou até mesmo na riqueza de oferecer um simples sorriso. Notei, neste mesmo dia, que também não venho oferecendo o meu melhor, e isto é esquecer o motivo pelo qual lutamos tantas gerações pela certeza de que conseguimos ser iguais, não em aparências, mas sim em transformação de oportunidades... Ser feminina é lutar constantemente contra o passado, os erros e o próprio eu, porém sem jamais perder a humanidade, tão esqucidas por ambos os sexos...

8 comentários:

  1. Boa noite minha linda.
    Já estava com saudades de ti rs.
    Amei o seu comentário lá na minha concha e vindo de uma menina tão jovem é de se surpreender.
    Sua postagem está de parabéns,as mulheres estão perdendo um pouco a essência da femilidade,estão passando um pouquinha da conta mesmo rs.
    Um beijo minha linda.

    ResponderExcluir
  2. Verdade és muito observadora, as mulheres estão esquecendo de serem femininas, elegantes, caminhar, falar, serem belas de dentro para fora...paz.
    Um beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, principalmente que ambos os sexos estão perdendo a humanidade.

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando em escrever um texto parecido com esse a algum tempo so nao saiu rsrs lutamos tanto por liberdade mas, nos perdemos no final das contas

    bjxxx

    ResponderExcluir
  5. É verdade, linda. Também sinto falta da delicadeza humana.

    Um belo texto, sem duvida. Carinhoso beijo, lindo domingo e abençoada semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde querida!!
    Primeiramente muito obrigada pela visita viu?
    Ainda mais que voce veio do blog de nossa querida Pérola!!
    Sinta-se a vontade em me visitar assim que quiser e puder..
    Adorei seu cantinho rosa tb.. muito lindo vou segui-la..

    bjkssss mil

    ResponderExcluir
  7. Vim te deixar o meu boa noite.
    beijokas.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, Mi. Vai e volta me pego pensando nesse assunto. Hoje as mulheres meio que estão perdendo sua verdadeira essência, essência esta que em uma palavra apenas poderíamos definir; delicadeza.
    Ótimo texto, como sempre! *-*
    Adoooro, adoro seu blog!

    ResponderExcluir