My blog in your language

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sobre tudo que ainda não fiz...











É amados... Hoje eu escreveria sobre filmes ou livros ou personagens dos sonhos. Mas resolvi falar de mim. Fazer aquele exercício de auto-ajuda de tentar visualizar tudo aquilo que pretendo ser. Já aconteceu com vocês isso? Aquela sensação de que o tempo passou rápido ou foi a gente que ficou sentado muito tempo "vendo a banda passar"? Acho que passei tanto tempo fazendo listas de prioridades ou sonhando com a vida mais linda ou imaginando um emprego decente que reconhecesse pelo menos 10% dos meus talentos ou com aquela viagem à Disney que parece impossível ou com os detalhes da vida que ainda não se apresentou que acordei assim hoje...Frustrantemente amarga. Demasiadamente perdida. Excessivamente inquieta. Parece que os anos passaram, as sensações boas de antes de ir para uma festa acabaram. O frio na barriga provocado pelos sentimentos de descobertas foram esvaziados...! Sinto-me anestesiada hoje; inerte em meus pensamentos; absorta em minhas divagações. Acho que apesar de cada doce conquista que veio, a conclusão a que chegeui, ao menos no dia de hoje, é que sou inevitavelmente movida por fortes emoções, por sonhos maiores, por sensações indescritíveis, pela vontade imensa de ser maior, muito maior, do que sou hoje. Preciso evoluir muito como ser humano, mas preciso muito mais ainda saber, de fato, onde estou e aonde quero chegar. Que esse vazio pare de me lembrar o tic tac das horas... Que eu saiba ter forças para tomar meu lugar nesse mundo!
Ps: Deixo vocês com algumas imagens daquilo que eu deveria ter feito antes, mas que a partir de amanhã, quem sabe, não possam vir a ser realizadas?! .......... Do doce que eu não comi à viagem que eu não fiz, passando pelo abraço que eu não ganhei e pela coleção que eu não comecei........
"...Dessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não fiz...", Legião Urbana

7 comentários:

  1. Ei flor!
    tudo bem?
    Então, o que você pode fazer para deixar a sua limonada cor de rosa, seria usar corante vermelho..mais só algumas gotinhas, pq ai ela mistura com a água e fica cor de rosa, ou, se vc achar, um corante rosa também e valido, mais eu costumo usar corante vermelho quando eu quero conseguir cor de rosa....Ah...eh melhor usar o corante líquido oks?!
    bjus!

    ResponderExcluir
  2. Querida Mi,


    Alguns sonhos nos acompanham por toda vida e o guardamos num cantinho especial das lembranças do coração. Outros se modificam com o passar dos anos. O que era ontem prioridade, pode não ser hoje. Enfim, é vivendo que se sonha e sonhando que se vive. Você tem esta força dentro de você para sonhar e, principalmente, para fazer acontecer no contexto da sua vida material, num tempo certo que você verá que será muito melhor do que o sonhado!Amanhã é outro dia! Outros sonhos acompanharão os de antes ou tomarão a frente deles. E sei que você sonha porque tem metas concretas e deseja que aconteçam. Não fica sob as perspectivas dos sonhos e inércia. Há um tempo pra tudo e que não podemos precisar, então vamos fazendo acontecer no decorrer do tic tac. Você tem toda uma vida pela frente e capacidade incontestável para aprender , somar, absorver, evoluir e extrair da vida as motivações necessárias como necessidade de todos nós. Você vem fazendo isso, sempre de forma muito madura.

    Meu colo tem o calor materno e meu abraço tem a ternura de uma avó.. Já obtive mais de uma vez o seu incentivo e recebi todo o seu carinho e compreensão, sentida e escrita... como o de uma filha virtual, pela linda e sensível pessoa que você é. Aprendo muito com você. Obrigada querida!


    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Se por um lado fazer listas dá a sensação planejamento e motivação, por outro se não são realizadas geram frustração.É o dilema... Planejar ou "deixa a vida me levar"?

    ResponderExcluir
  4. Querida... Obrigada...* emocionada*...muito.


    Beijos, muitos!

    ResponderExcluir
  5. Mi,desde que te conheci sempre te vi tão inspirada,sonhadora e sempre acreditando em um futuro melhor.
    Sei que nossas vidas não são apenas feitas de bons momentos e de boas recordações.Tem dias que parecem que tudo é cinza e que tudo o que sempre desejamos não irão apenas passar de sonhos mesmo...
    Mas não pense assim,por experiencia própria te digo isso.
    Já lutei por tantas coisas que nunca deram certo:faculdades,viagens,relacionamentos...
    mas vi que tudo por que passei,vi que todo que já chorei me ajudou muito a chegar até aqui.
    Sempre vai ser assim,e isso por mais que não pareça é bom e nos fortalece.
    Amiga,tudo o que vc desejar vai se realizar,suas listas não foram escritas em vão.Tenho certeza disso.

    Te adoro amiga,estarei sempre aqui.
    Muito beijos.

    ResponderExcluir
  6. Aiii...acordar frustrada assim as vezes é normal. Mas não vá se abater ein?! Corre atrás desses seus sonhos que eles vão se realizar *-*

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Mi...
    Eu sei essa inquietude que vc sente!
    Eu me sinto assim sempre!

    E não adiantaria vc viver todos os sonhos, outros viriam, cada vez maiores!
    Mas pode sonhar, grande e alto... Sem medo!
    Mas sonhe com fé! Veja vivendo aquiloque vc deseja! Ele se tornará realidade!

    Parece papo de auto-ajuda, mas é sério!

    Eu passei a vida querendo conhecer o Japão... Desde de bem pequena! E agora que estou aqui, eu fico falando e falando e falando da Índia!

    E vamos combinar de nos encontrar em Paris!
    Em algum çugar do tempo nós já estamos lá!

    Um grande beijo!
    E pode deixar, quando eu tiver dicas que facilitem nossa vida de dona de casa eu compartilho, viu!

    * Feliz Dia da Mulher *

    ResponderExcluir