My blog in your language

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Reconstruções...








Como prometido no último post, aqui estão algumas formas de fazer o bem não só ao próximo, mas a si mesmo! Mas lembre-se: só você poderá montar o seu "guia" da maneira mais adequada ao seu estilo de encarar a vida! Ah, as fotos são para ilustrar alguns itens :)

1)Se você tem sonhos, coloque-os em listas e faça esquemas reais de como colocá-los em prática o mais breve possível!
2)Seja gentil..Se teu dia não começou bem, não há porque propagar isso. Tente recomeçar e não deixe para ser o outro ao seu lado que cederá um lugar para um idoso sentar-se.
3)Peça desculpas, ou perdão, para todos que você magoou indevidamente ainda que num momento passageiro. Amanhã poderá ser muito tarde.

4)Escreva cartas para seus melhores amigos e para seus pais dizendo o quanto eles são especiais para você; não é só você que deseja se sentir amado!
5)Brinque mais com a vida..Explicando, faça dela algo mais leve, divertido e não deixe passar o momento de sorrir até de si mesmo.
6)Registre seus momentos, seja em fotos, blogs, diários... Reler seus escritos e rever seus momentos são excelentes formas de se conhecer e perceber que o que lhe afligia já passou e o que alegrava pode ainda ter efeito!

7)Não deixe para a outra semana a oportunidade de fazer algo de bom...ajudar alguém, uma instituição, comprar um livro, mandar um cartão fofo, comer um doce...Carpe Dien! 8)Comemore mais os dias especiais..os seus e os dos outros. Faça festas, compre presentes, ou melhor, se faça presente e faça estes presentes..é bem mais especial.
9)Procure se dar a chance de perceber algo novo a cada dia e só deixe para dormir quando relembrar o que aprendeu de útil no dia que findou!
10)Escreva suas inspirações e anseios para Deus..você pode até não acreditar que ele leia isto, mas eu tenho certeza que você saberá como agir ao acabar de redigir seu texto!

11)Sinta o vento no seu rosto..a Natureza é impressionantemente acolhedora quando a deixamos fazer isto.

12)Pare para pensar no que fizestes de bom nessa vida e onde poderia ter feito melhor ainda! Pensou onde errou? Vá lá e corrija se puder, e se não puder, procure não cometer o mesmo erro, pois errar é inevitável, e cansa bastante se martirizar por um erro sem conserto.

13)Dê a si mesmo a chance de possuir algo que julguem besta, mas que queres muito..é ipagável olhar para um presente proporcionado por si mesmo.

14)Olhe nos olhos das pessoas..além de ser mais educado, é a melhor forma de não errarmos ao julgar alguém.

15)Não se julgue tanto...Perceba aonde você mais agrada as pessoas com quem entra em contato: é a melhor forma de nos aceitarmos como somos. E nunca é impossível seguir em frente de forma melhor. Permita-se ser especial com TODOS que conheceres!!!!!