My blog in your language

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Saudades de Carrossel!!!!!!!









Oi amados! Post saudosista hoje e em homenagem aos meus amigos Cíntia e Alexandre (sim, e a mim também, claro!). Quem tem mais de 23 anos, com certeza algum dia assistiu Carrossel! Quem não viu..nossa..perdeu a "febre" da nossa infância!srsrs! Carrossel era exibido no SBT e chegou a bater o Jornal Nacional, acreditem! A história era sobre um grupo de alunos, do segundo ano do Ensino Fundamental, que tinham suas histórias mostradas não só em sala de aula, mas também em seus lares. Mas era super legal, pois cada amigo tinha sua história interligada a dos demais. E tudo isso era, carinhosamente, levado em consideração pela Professora Helena! A minha personagem preferida era a Valéria..Mas eu também adorava o Cirilo, o Jaime Palilo, a Professora Helena..ah..acho que todos! Aqui imagens para matarmos as saudades!!!!
Sabe, acho muito bom lembrarmos as coisas ótimas de nossas vidas e eu, particularmente, ADOREI a minha infância! Adorava meus amigos, as festinhas de aniversário, as decorações incríveis que minha mãe fazia em cada um dos meus nívers, ganhar MUITOS presentes, assistir Carrossel, ver Xou da Xuxa ( e Mara Maravilha também!), ver desenhos como Caverna do Dragão, Ursinhos Carinhosos, She-RA, He-Man, Cavalo de Fogo, Fantástico Mundo de Bobby..depois veio A Família Dinossauro..e fazer ballet, jogar volley de praia, colecionar figurinhas, colorir desenhos, ler Turma da Mônica, brincar no play dos meus amigos, cair na risada na hora de fazer os trabalhos, ser a Julieta na peça do colégio (já fui até Maria, acreditem..srsrs!), brincar de Barbie, andar de patins, ser fã da Moranguinho e da Hello Kitty, ir à praia sempre e "pegar jacaré", procurar conchinhas..Eu passaria o resto do dia aqui falando como amei essa fase! Qualquer dia desses farei um post com fotos loucas dessa fase..srsrs!
E para quem se assustou com o penúltimo post, fiquem tranquilos..foi um período curto, que já passou e que deixou aprendizados e a certeza de que ninguém passa em vão em nossas vidas; basta refletirmos sobre tudo que já passamos...E quem eu sou hoje lhes diz que tudo valeu à pena!!!!! Amo sempre a companhia de vocês..e para completar o post "infância".."foi bom estar com vocês, brincar com vocês..."! ;-)

domingo, 5 de dezembro de 2010

Do Bem: campanha este blog é contra o bullying


Oi amados amigos! Hoje a seção Do Bem vem com item especial, pois vamos aderir a uma campanha que eu tenho certeza que a maioria de vocês já ouviu falar, é aquela que refere-se ao combate ao bullying e ao cyberbullying. A tarefa me foi apresentada pela doce amiga Pri Kiguti, do blog Just a ride (link daqui a pouco!) e eu aceitei, pois creio que o mínimo que cada um de nós deve fazer sobre este tema é se informar. Quem quiser aderir, é só responder aos itens que estão aqui abaixo no seu blog e/ou colocar o selo ofical dessa campanha, ok?!
1- Explicar o que é bullying: Na verdade o termo é relativamente novo, mas diz respeito à prática terrível de um ou mais indivíduos exorbitarem do espaço do outro, ou seja, de repetidamente empreenderem as seguintes atitudes: debochar de alguém; agredir verbalmente ou fisicamente outra pessoas; elencar, publicamente, características da outra pessoa as quais ele, o agressor, creia que sejam defeitos na pessoa ofendida; utilização de termos pejorativos para com o ofendido, bem como comparações de cunho ofensivo para com ele. Na verdade, eu englobei estas coisas, mas creio que as causas e práticas destes tipos de agressores vão além do que postei aqui..Outra coisa é que isso não se confina a escolas, mas vai à faculdade e nos mais diversos ambientes - inclusive no mundo virtual - e nas mais diversas idades.
2- Contar se você já passou por isso. Se sim, conte um pouco de sua história ou expresse sua opinião sobre o assunto: Sim, infelizmente, já passei por bullying em épocas diversas e asseguo que os feitos dessas agressões, por mais infantis que pareçam, são sim devastadoras. Vou contar uma passagem da minha vida.. Eu tinha muitos amigos no Rio, desde 1991, até que tive que ir morar em outra cidade, em 1999, por seis meses e regressei depois desse tempo para a mesma escola. Aí você me diz..."para os mesmos amigos, não?". Não, pois meus "amigos" disseram que por eu estar namorando um nordestino eu não poderai sair mais com eles ou estar com eles, a não ser que terminasse com ele o que, claro, não fiz. Daí começaram as provocações, não só verbais, mas como atitudes do tipo eu chegar num lugar e todos saírem. E o pior é que a sala INTEIRA aderiu a esta atitude e eu passei o segundo semestre inteiro de 1999 sem falar com absolutamente ninguém, a não ter com quem fazer nenhum trabalho e a ouvir provocações cotidianas. Só melhorei no ano seguinte, quando pude mudar de sala e fazer novos - e verdadeiros - amigos que até hoje fazem parte da minha vida. Aprendi, na pele, que bullying dói demais e que a solidão e a tendência à depressão são algumas de suas consequências...
3- Divulgar o link que começou a circulação do selo e o link de quem te indicou: Quem começou foi o blog cujo link é http://efeitomenina.blogspot.com/ e quem me indicou foi a Pri, do http://priamelie.blogspot.com/
4- Indicar 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha: eu, sinceramente, indicarei esta campanha para todos aqueles que passarem pelo meu blog, seja para que façam um post de conscientização como este, seja para colocarem o selo da campanha em seus blogs, pois sei que cada um que vem aqui traz a sensibilidade como marca pessoal! Beijinhos e excelente semana a todos ;-)