My blog in your language

sábado, 19 de julho de 2014

Do Bem: cães idosos


  Eu sempre leio a respeito da adoção de animais abandonados e gosto de divulgar projetos que promovam os mesmos. Quem acompanha o blog sabe que tenho duas cadelas, a Nina (que adotei ao saber que ela sofria maus tratos na minha rua) e a Paloma. Bem, a Paloma é o caso que queria abordar hoje. Ela foi adquirida pela família do mu marido, mas quando eles se mudaram ninguém pensou no destino dela. Como eu a conhecia e não suportaria a ideia de vê-la sendo "deixada" para trás, resolvo adotá-la. Mas penso em quantos cães são descartados quando deixam de ser "filhotes fofos" que rendem fotos ou quando passam a ter alguma doença, por exemplo.
 Se você não gosta de animais  ou acha que os mesmos são meros objetos descartáveis, não compre e/ou adote! Simples! Mas se, assim como eu, você gosta deles e tem vontade e condições para dar o melhor a eles, quem sabe da próxima vez não vale à pena adotar um animal idoso? Paloma ainda está cheia de energia e saúde e ama receber e dar carinho e alegrias. Pense bem no assunto! Beijos!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Decoração inspiradora











  Oi amados! Uma das coisas que mais amo nessa vida é procurar referências quando o assunto é decor; eu simplesmente amo!!!!! Então, quero compartilhar umas imagens lindas que achei no We Heart e que me inspiraram a mudar umas coisinhas na minha casa. Em breve, postarei umas fotos das mudanças que empreendi por aqui. Mas sério, se uma coisa que tem poder para me motivar é mexer em algo de decoração, pois parece que o Universo me responde dizendo que tudo ficará bem, Viagem? Pode ser, mas ver uma coisa que ao ou me inspira perto de mim já me faz, minimamente, abrir um sorriso...

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Pronto, falei: o lado ruim de tentar mudar


 Oi amados, tudo bem? Eu sei que sempre gosto de colocar aqui coisas boas, preconizar a realização de seus sonhos e tudo mais. Mas e quando mudar vira uma prioridade só que você não consegue efetivar essa mudança? Ninguém gosta de falar e de ouvir coisas ruins, mas vamos aos fatos: mudar é difícil pra caramba! Penso que é como tentar tratar um vício, se reabilitar. Para piorar, aina temos que, antes, percebermos quais são nossos erros. Sim, é muito mais fácil apontar os erros dos demais do que sublinharmos os nossos. A grande verdade é que só comecei a perceber a maioria dos meus defeitos quando saí da casa da minha mãe e fui morar com meu marido (não casamos com festa ainda, mas moramos juntos, então, tá valendo). Percebi que gosto um bocado de julgar, mas não de perceber quando faço o mesmo que condeno. Fora as coisinhas de casados que ninguém comenta (parece que todos na internet vivem um sonho azul bebê); ninguém fala de nos acostumarmos com as esquisitices do outro, nem de como temos que abafar certas manias para que a convivência seja bacana! Fora que, depois do parto do meu filho, eu passei a viver muito mais para o baby, sou aquela mãe acima de tudo, sabe? Só que aí vem resultados como... deixo o marido de lado, quase não me cuido mais e quase nunca consigo preparar as aulas que ministro na faculdade. Uau! Disso ninguém fala! Então, hoje é o primeiro e uma série de posts que farei sobre a vida como ela é (não, não sou Nelson Rodrigues!) e de como falar sobre isso abertamente acaba me encorajando a verdadeiramente mudar. E vamos falar dessa minha mudança, de dentro pra fora, muito mais por aqui. E para você, o que é mais difícil? Tentar agradar ou identificar seus próprios erros? Beijos de pavê de brigadeiro ;)