My blog in your language

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Para Princesas: decoração romântica









Oi amados!!! Sim, dia de inauguração de nova seção..a "para princesas". Acho que o nome da mesma explica seu conteúdo, mas a verdade é que através deste blog conheci pessoas com gostos muito parecidos aos meus e, com isso, resolvi eleger mais uma seção para falar de assuntos, digamos assim, "principescos". Tudo que for bonito, fofo, romântico e inspirador, nos quesitos imagens encantadoras e sugestões de compras serão postados nesta seção. Espero que gostem da mesma!!!!! Para estreá-la, escolhi um tema que amo: decorações românticas. Sim, algumas delas parecem - e são - bem caras, bem como não são todos os ambientes que inteiramente eu gostaria de ter, mas atentem para os detalhes e para a riqueza de zelo em cada um dos mesmos. Espero que gostem dos itens provençais, bem como dos móveis mais antigos e trabalhados e da marca feminina em cada canto aqui escolhido. ;-)
Fonte das imagens: Google Images e We Heart
Ps: Obrigada pelos votos de realizações e sucesso no penúltimo post; cada um que me incentiva aqui com uma palavra de verdadeiro carinho impulsiona-me para maiores sonhos e conquistas! ;-)

domingo, 30 de janeiro de 2011

O doce sabor da conquista...





Oi amados!!! Hoje este cantinho terá ares de, efetivamente, um diário. O fato é que resolvi voltar ao meio acadêmico e, com isso, passei no mestrado na minha área a qual é Sociologia. Isto poderia ser um feito comum, para alguns, mas vou sublinhar que não, não é qualquer coisa, e não falo isso pelo fato de ter passado por quatro fases, ler 17 textos em menos de um mês e ter escolhido um tema para anteprojeto que não faz parte do rol de pesquisas rotineiras da federal daqui. A questão é que me formei bem cedo na faculdade, com 21 aninhos, tive bolsa, passava o dia na UFRJ e fazia tudo que era possível e impossível para estar entre os melhores (ainda consegui um dignidade acadêmica da instituição!). Mas quando chegou o final daquela jornada, eu cansei de orientadores...cansei de apropriação indevida de idéias (como se fosse algo comum alguém roubar a idéia do outro!) e achei que era a hora de dar um tempo. Sim, me senti perdida e desmotivada para continuar dalí e imprimi o meu "ponto e vírgula" naquela vertente da profissão.
Então, mudei de estado e de pensamento, trabalhei como professora e também como supervisora de uma ong ambiental a qual auxilia catadores e não me arrependo, pois percebi que podemos sim mudar a realidade social nem que seja uma pequena parcela da mesma, basta termos vontade para tal; não queria ser apenas uma estudante profissional"! Aí o sonho "acadêmico" voltou e começou a ganhar uma conotação mais alegre e possível na minha nova mente. Posso mudar a realidade e ser uma pesquisadora, pois não podemos ser felizes em parte; temos que lutar para acharmos o nosso meio ideal, o nosso sonho mais íntimo, nos arriscarmos na possibilidade mais difícil. Então, quero dividir com meus amigos que já passaram da fronteira do virtual (pois já estão impresssos no meu coração), ou seja, vocês, o doce sabor que é conquistar algo, mesmo que um desejo adormecido há um tempinho (5 anos no meu caso, pois tenho 26 agora) e que o melhor de sentir este gosto é saber que ele carrega cada acontecimento de minha passagem na Terra até então...
Ps: Obrigada pelas visitas, pelos comentários, por me seguirem, por tornarem-se amigos, por torcerem por mim...! Desejo mais e mais sonhos e conquistas a cada um nesse mundo! ;-)
Ps 2: Pai, obrigada pela sua eterna inspiração nos meus caminhos, até mesmo naqueles mais tortuosos... o Senhor nunca me abandonou nem em pensamento! ;-)