My blog in your language

sábado, 7 de agosto de 2010

Algumas Mensagens e umas palavras soltas







Oi amados! Nossa, nessa nova fase do blog eu nunca tinha passado tanto tempo sem escrever aqui! Tive uma semana e tanto, sim, nos dois sentidos. Hoje eu queria deixar registrado aqui, através das imagens acima, algumas mensagens que achei ou no Google ou no We heart(isso sim é um site fofo!) e que me fizeram parar por alguns instantes para pensar em mim e nessa vida tão efêmera que levamos. Espero que vocês, meus queridos, também o façam e levem um pouco de cada palavra dessas para a rotina de cada um. Também quero que comecem (e recomecem, se for preciso) a fazer cada segundo de suas vidas valer à pena, pois tantas são as vezes que deixamos a preguiça, o comodismo, as mágoas ou os clichês sem sentido que nos ensinam (tipo.."não vai valer à pena correr este ou aquele risco"...) nos paralisarem. E uma coisa eu lhes digo: você merece - e tem tudo - para ser muito melhor do que um dia já pensou em ser, independentemente do que já lhe falaram; eu lhe garanto! ;-)

Ps1: Ganhei dos selos lindos gente! Um é da linda miga Mih, do http://sakura-kitty.blogspot.com/ ,e outro foi da fofa da Ellen, do http://sonhosconquistados.blogspot.com/. Olha, como vocês já sabem, eu nuca sigo regras..srsrs..logo, os selos (estão no lado direito aqui do blog!) eu repasso a todos os que dão uma olhada neste cantinho louco! Mas vou responder às regras do selinho da Mih, que é para falarmos 9 coisas particulares sobre a gente...Vou revelar umas fofices minhas..que vergonha!!!
1) Meu livro favorito é "Antologia Poética", de Vinícius de Moraes.
2) Eu ainda gosto de colorir e ler gibis ;)
3) A minha comida favorita é a lasanha à bolonhesa da minha mãe..huuuummmm.
4) Minha música favorita do momento é Angel, da Katherine Jenkins (linda!).
5) Meu quarto é cor-de-rosa (acredite!).
6) Eu amo ler frases sobre temas como amor, amizade, alma, eternidade.. Meu pai tem uma coleção, chamada Dicionário da Sabedoria, que tem um pouco de tudo isso. Eu amo ler, e reler, isso nos fins de tardes...
7) Eu já fiz Ballet por mais de 10 anos.
8) Tenho uma caixa enorme com todas as cartas e afins que já me mandaram nessa vida!
9) Sou fã das bonecas Jolie e outras coisas fofas que vcs conseguirem imaginar!
PS2: ... E um obrigada a todos aqueles que sonharam comigo no post da Amelie Poulain. Sigam o exemplo dela, é algo que lhes digo! Amo TODOS vocês!!!!!!! ;-)

domingo, 1 de agosto de 2010

Personagens dos Sonhos: Amelie Poulain




Oi amados! Este é o segundo post que faço para a sessão Personagens dos Sonhos! Para quem ainda não sabe, aqui falarei sobre os personagens do cinema, televisão ou seriados que me inspiraram nesta vida de alguma forma. Seja através de seus poderes em sonhar ou seja por meio de atitudes inusitadas perante a vida. E Amelie Poulain teve esse dom comigo! Vou confessar que quando comecei a assistir "O fabuloso destino de Amelie Poulain" o achei muito entendiante. Mas, com o desenrolar da história, percebi que era para ser assim no começo, pois assim era a vida da, aparentemente, comum Amelie. Esta acaba nos mostrando que a rotina entediante que persegue a maioria dos mortais pode ser aplacada quando buscamos um sonho, ainda que bem louco, e adicionamos um tempero todo especial a nossa vida. Isto se chama não se acomodar diante do tempo que, inevitavelmente, passa! Então, Amelie, que era apenas uma garçonete com uma vida de não dar inveja a ninguém, passa a ser uma pessoa fundamental na vida de toda e qualquer pessoa que entra em contato. Seja passando um conselho, ou buscando o dono de uma velha caixa de brinquedos, ou bancando o Cupido, ou apenas "doando" o brilho novo que passou a possuir no olhar. Amelie encontrou o tesouro que alguns loucos (ou apenas mortais...) como eu buscam: o desejo de fazer a diferença na vida de alguém, de ter a marca do inesquecível.

PS:Obrigada pelo carinho imenso que permeia cada palavra que recebo através dos comentários de vocês! Eu acredito em anjos!!!!!!! ;-)