My blog in your language

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sétima Arte: Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador








Oi amados! Sim, uma pequena e doce overdose de Snow Whites, não? Mas eu adoro essa nova fase de filmes os quais pretendem discorrer sobre aclamados contos de fadas, apesar de apreciar muito mais as versões originais e mais lúdicas sobre os mesmos. Já que sou fã de histórias digamos principescas, nada melhor do que fazer um post sobre estas duas versões de A Branca de Neve. Não pretendo comparar os dois, simplesmente pelo fato de que cada um tem a sua magia e é marcante à sua maneira.
Em "Espelho, espelho meu", Branca de Neve (Lily Collins) é encastelada, literalmente, pela sua madrasta invejosa e ardilosa, brilhantemente interpretada por Julia Roberts. A atriz consegue conferir um tom sarcástico e, muitas vezes, cômico, em meio a tantas maldades que destila na vida da princesa desde a infância dela. Lily Collins, por sua vez, faz uma princesa meiga, mas que sabe ser destemida após fugir dos desmandos da rainha, literalmente, má. Os plus do filme são os duendes e, sobretudo, os belos cenários de encher os olhos. Mas, preciso dizer: o final é um tanto sem sentido após o "...e foram felizes para sempre".
Já em "A Branca de Neve e o Caçador" conseguimos ver muita ação em quase todas as cenas e vemos uma Branca de Neve (Kristen Stewart) super corajosa, sagaz e doce. Achei a interpretação dela maravilhosa, sobretudo nas cenas que exigiram mais bravura, digamos assim, como a em que pulou de um enorme penhasco! Adorei o romance dela com o caçador (Chris Hemsworth, nosso amado Thor) e achei LINDO o ambiente lúdico e rico em detalhes da floresta encantada a qual ela percorre!... Mas confesso que quem roubou a cena foi Charlize Theron com uma rainha pra lá de má e super, hiper, mega ambiciosa e vaidosa. Uma história cheia de surpresas é o que te aguarda neste filme. Para quem ficou com gostinho de quero mais acerca dele, vale muito à pena conferir o site oficial do mesmo: http://www.brancadeneveeocacador.com.br/
Amei os dois filmes, amo histórias de princesas - sejam de contos de fadas, dinastias reais ou, principalmente, as da vida real - e não me nego a possibilidade de continuar acreditando em finais felizes. E quando falo nestes menciono justamete aqueles "finais" os quais vêm de muita luta e de muitos sonhos.... Beijinhos de cupcake recheado de morango ;-)