My blog in your language

domingo, 6 de março de 2011

Sétima Arte: "O Turista", "A vida e morte de Charlie" e "127 horas"









Oi amados! Como está sendo o feriado? Descanso? Passeios? Viagens? Festas? Bem, hoje eu trouxe dicas de três grandes filmes os quais assisti nos últimos tempos e que recomendo para vocês.
O primeiro que eu indico é “O Turista”. Há algum tempo eu não via um filme que prendesse minha atenção do começo ao fim como este. A história se passa inicialmente em Paris, onde nos deparamos com Elise Ward (Angelina Jolie), uma mulher misteriosa e extremamente elegante que tem cada passo observado pela polícia, pois possui um envolvimento com Alexander Pearce (Johnny Depp) o qual é procurado por sonegação de impostos. A princípio, acompanhamos Elise numa viagem de trem – guiada pelas instruções de Pearce – até a belíssima Veneza, onde deveria procurar neste trajeto alguém de certa forma parecido com Pearce para despistar a polícia. Daí em diante começa a se desvendar a trama a cada cena, mas sempre de maneira intensa. Elise é vilã até que ponto? Pearce a ama até que ponto? Qual o envolvimento de Elise com a polícia? Isso é o mínimo que posso sublinhar, mas é um filme com final surpreendente – do jeito que eu adoro - temperado por cenas de ação, suspense, pitadas de romance e até um pouco de comédia, já que Johnny Depp apresenta traços de seu famoso Jack Sparrow... Um “plus” que devo mencionar é a elegância latente de Angelina Jolie a cada cena, o show de figurino de sua típica personagem européia e a presença de muitas cenas onde só o olhar da atriz estava presente. Filme sensacional!

Já em “A vida e morte de Charlie”, fiquei surpresa com a excelente atuação de Zac Efron o qual vive o protagonista Charlie St. Cloud. Zac ultrapassou e muito os limites de High School Music e dá vida a um personagem que vai da alegria de possuir toda uma vida pela frente até a latente culpa que sente pela morte do irmão mais novo num acidente de carro no qual estava dirigindo. A partir daí nos encantamos com a rotina melancólica de Charlie, que muda os rumos de sua vida para encontrar o irmão todos os dias, ao fim da tarde, próximo ao cemitério onde o mesmo está enterrado. Mas daí surge Tess, uma jovem que acaba desviando-o, de certa forma, desta rotina. O ótimo deste filme é que também temos mistura de drama e romance, permeados pela lembrança que cada um de nós tem e que muitas vezes não deixa que a mesma se vá...

E o último filme que indico aqui hoje é “127 Horas”. Há tempos não fico tão impactada com uma história real como fiquei ao assistir este filme! O mesmo versa sobre o alpinista Aron Ralston (James Franco) e se passa no ano de 2003, quando Aron resolve fazer mais de uma de suas escaladas em Utah, só que não contava com o fator fatalidade... É aí que se inicia o show de interpretação de Franco, que mostra esta história real de Aron, um homem que não dava o valor devido à família e aos amigos e que se sentia seguro de si até demais, mas acabou se vendo numa tragédia, pois seu braço ficou preso em uma rocha nesta fatídica escalada. São 127 horas de desespero, lembranças, lágrimas, autoconhecimento, presságios e luta pela vida. E são algumas horas que você, se assistir a este filme, vai se perguntar por que não deu valor à sua vida e por que o egoísmo pode ser o pior dos males.

É isso amados! Espero que gostem das indicações e obrigada pelo carinho no último post. Frustração faz parte, sim, da vida, mas há sempre tempo de evoluirmos e percebemos que tempos tanto amor ao nosso redor e não há nada melhor para mover nossos sonhos para frente do que amor, dedicação, amizade, fé e força de vontade! Beijinhos ;-)