My blog in your language

quinta-feira, 15 de março de 2012

Filmes dos sonhos: UP - Altas Aventuras









Oi amados! Hoje irei falar de uma animação que eu amei muito assistir, pois me remeteu a uma viagem pelos meus sentimentos. Nada melhor do que este filme para retomar a tag "filmes dos sonhos"! A história - produzida pelos estúdios Disney/Pixar - discorre sobre a vida de Carl Fredricksen o qual é um idoso de 78 anos que está prestes a perder a casa onde vive e onde compartilhou sua longa estrada com sua amada Elie, sua esposa já falecida.
A gente já começa a se emocionar desse ponto, pois Carl é rodeado de lembranças desse grande amor, cheio de sonhos e ótimas histórias a dois. Como deixar para trás não só esses objetos e esse lugar, mas a atmosfera onde compartilhou seus melhores anos com Elie??? No dia que recebe a pessoa que pretendia ficar com sua casa contra sua vontade, Carl perde a cabeça e acerta essa criatura com sua bengala! Então começa, além de tudo, a ser ameaçado de ser colocado num asilo! Carl não pensa duas vezes e resolve encher milhares de balões para que sua casa alçasse voo e, assim, ele não tivesse que perder suas lembranças todas contidas naquela casa, muito menos sua liberdade de ir e vir. O destino? A América do Sul, sonho aventureiro de sua amada Elie. O plano dá certo, só que ele não contava com uma companhia um tanto quanto inesperada: Russel, um escoteiro mirim cheio de planos loucos para desbravar a vida!
O filme é um SONHO para mim, pois me fez refletir sobre a dor da saudade, sobre as lembranças, sobre a oposição entre objetos e pessoas e, sobretudo, sobre a não valorização do idoso, daquilo tudo que um ser humano desses já vivenciou. Acredito que todo ser humano tem muito a agregar aos demais, mas os idosos têm ainda mais, não só pela dita experiência de vida, mas pelo cuidado em relação aos sentimentos e ao tempo. Um plus, para mim, do filme foi me fazer lembrar do meu amado pai, já falecido, e que era super parecido com o Carl..e muito fofo também! Outro plus é o scrapbook de Carl e Elie, cheio de sonhos e fotos de seus bons momentos juntos. Deliciem-se com esse filme lindo - para quem ainda não assistiu - e curtam essas imagens lindas dessa super sensível animação da Disney.... Beijinhos de altas aventuras e preparem os lencinhos ;-)

domingo, 11 de março de 2012

Ainda há mais sobre Audrey Hepburn








Amados... Hoje vou postar mais imagens inspiradoras de um post que vocês amaram aqui do blog e que, com certeza, não foi por acaso. O mesmo versava sobre a vida de Audrey Hepburn (http://dreamsaboutmylists.blogspot.com/2010/11/inspiracao-eterna-audrey-hepburn.html). Hoje vou deixá-los com mais inspirações advindas da doce personalidade dessa eterna sonhadora e concretizadora. Uma semana iluminada e onde façam da vida algo maior do que se tem feito! Beijinhos de vida nova ;-) Ah, uma observação..vocês já conhecem o site oficial sobre a fundação de Audrey que existe até hoje? Visitem o site http://www.audreyhepburn.com/menu/index02.php?idMenu=1 para maiores informações!