My blog in your language

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Eu quero fazer a diferença!!!!


Olá a todos! Hoje não vou falar de sentimentos, nem sonhos, nem pensamentos. Hoje quero fazer a diferença na vida de outras pessoas e quero pedir para fazerem o mesmo. O estado onde nasci, Maranhão, está passando por uma séria calamidade devido às chuvas que não cessam. Já são mais de cento e cinquenta mil desabrigados em todo o estado. Eu sei que alguns pensam que a obrigação de ajudar é do Governo; estão certos, mas se eu, você e seus conhecidos pudermos ao menos amenizar o sofrimento alheio, isto tornará a vida de milhares de pessoas bem mais leve e trará um pouquinho de alegria a cada um que for ajudado. Eles precisam de alimentos, roupas, remédios e calçados como itens mais urgentes, mas quem tiver qualquer coisa sobrando em casa, e ainda tiver brinquedos, livros ou outros itens, doe também!!! Para saber como doar, vcs podem ligar para a defesa civil do seu estado ou entrar no site do Jornal Hoje, onde há um link com a conta para depositarem a ajuda de ordem financeira. Obrigada a todos que lerem este post e passem adiante este caso! Para falar a verdade..eu falei de um sonho meu sim: salvar o dia de alguém!Bjss :)

domingo, 3 de maio de 2009

Pedacinhos de amores em mim...


Oi pessoal! Primeiro queria convidar vocês para não só lerem este post, mas o anterior também, certo? É que é uma nova parte aqui no meu blog, que eu espero que gostem e participem com sugestões, elogios e críticas! Obrigada por isso e pelos coments lindos!

Bem, vamos para o post de hoje... Quero lhes falar sobre amor, mas não só sobre aquele amor maior que tudo, sublime e idealizado, mas sobre as formas de amor sem as quais eu não consigo pensar em existir. A primeira é o "amor sonho", é aquele grande amor que você procura desde criança, e quando você vai nas festinhas do play dos amigos, e nas festas, depois, de adolescentes; aí você procura, não acha, e quando menos espera, lá está ele! O príncipe... Ele te ama, encanta, reúne todas as qualidades e defeitos(sim, ele é humano, lembram?) que você tanto procurava! Por mais que apareçam impecilhos, bruxas e tristezas, é com ele que você quer fugir por aí, ou simplesmente estar ao lado dele, só sentindo a existência...

Também existe o "amor irmandade", que surge quando encontramos amigos tão legais e parecidos conosco que chegamos a pensar que fomos separados na maternidade! Eles preenchem nossas primeiras características, nos animam e compreendem! Existe o não menos importante "amor espelho", que é o que você nutre por si próprio; este custa a se fazer notar..Há toda uma série de fatos que o incrementam, abalam e tornam possíveis os amores anteriores já citados; e há também o "amor fabuloso", que é quando misturamos nossas listas de sonhos com os filmes que não esquecemos, com as pessoas que admiramos e personagens que gostaríamos de ser, e este amor molda nossas almas e aliviam nossas dores! Eu queria ser a Bela, ela é a mais inteligente e determinada princesa da Disney, além de linda e forte o suficiente para fazer vir à tona o que havia de melhor no seu príncipe..tem sonho e amor maior que esse, saber aceitar o próximo?

Beijos:) E amem.

Mariah Carey..A primeira biografia!!!!


Sim meus caros..Como prometido, vou escrever um pouquinho sobre a biografia de pessoas que admiro muito, e também vale para personagens! A escolhida de hoje é a minha cantora favorita: Mariah Carey. Sim, muitos acham que ela não canta bem, mas eu faço parte da parcela que acreditou nessa estrela, que tem como símbolo a borboleta(tbm amo!!!!), teve o nome escolhido pela mãe após ela ouvir "They call the wind Mariah", começou a cantar aos 4 anos, e começou a escrever músicas ainda no colégio! Depois seguiu para Nova York(onde as coisas acontecem..), foi backing vocal de Brenda Sttar, e aí tudo começou: foi contratada pela Sony, casou-se pela primeira vez, virou ícone dos anos 90, maior vendedora de discos da história, ganhou inúmeros prêmios- inclusive Grammy-namorou outras pessoas depois, sofreu, renasceu, virou DIVA consagrada e hoje está casada novamente, feliz! Demonstra, além do talento completo para as canções, o seu lado "cinema" em seus dvds, como no meu favorito, "The emancipation of Mimi's tour", onde fica clara sua independência em todo o processo de criação.


Amo as músicas dela, mas vou fazer um "top 7", tá certo gente?


1)Para pensar no amor de sua vida: "Without you"

2)Para recuperar a fé em si mesma e no criador: "Can't take that away from me"

3)Para lembrar de um dia perfeito: "Fantasy"

4)Para se sentir livre e feliz: "Butterfly"

5)Para ficar com o namorado: "We belong together"

6)Para se animar: "Dreamlover"

7)Para curtir com as amigas: "Heartbreaker"

Bem gente, é claro que esse é um resuminho, Mariah é muito mais, espero que tenham gostado, que comentem, e eu aceito sugestões para esse seção do blog tbm, certo? Ah, os "créditos" para meu resumo sobre ela vão para um site PERFEITO para quem gosta dela, super completo mesmo, com letras e tudo mais, é o:


Beijossssssss :)