My blog in your language

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Personagens dos Sonhos: Eliza Doolittle





Oi amados!!!! Voltei e estou aqui de novo com a seção "personagens dos sonhos". Para quem não sabe, é uma seção que fiz para homenagear todas aquelas personagens que modificaram, positivamente minha vida e influenciaram a mesma até o que sou hoje, uma louca compilação de tudo isso.
Hoje vou falar de Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), a doce, mas muito atrapalhada, florista do clássico " My fair lady", um dos meus filmes favoritos!!!! Eliza é muito pobre e tem hábitos, digamos assim, rudes se a compararmos com a rígida e luxuosa sociedade inglesa do começo do século XX. Porém, tem um lindo coração, é uma ótima filha e procura sempre fazer o bem. Um belo dia, ao passar pela frente de um teatro frequentada por esta alta sociedade, ao tentar vender suas belas flores, é surpreendiada por um homem, mais velho do que ela, que se espanta com as "péssimas maneiras" da moça e, muito mais, com o sotaque de plebe, segundo ele, que Eliza possuía. Então, ao fazer uma aposta com um conhecido, o moço em questão promete a si mesmo que transformará Eliza numa verdadeira dama, requintada e inteligente, pois ele se sente o homem mais educado e culto de Londres na época.. O cenário está armado para uma divertida e comovente história... De uma garota cheia de sonhos até uma autêntica mulher da sociedade inglesa.. Mas qual será o preço disso tudo? Será se transformações como esta, que apenas prezam o exterior de um ser humano, não trazem impactos sem tamanho em sua vida ou personalidade?
O que fica para mim, é que Eliza aprendeu a ser sim alguém mais refinada, mas sem perder sua sinceridade e amor ao próximo, valores estes que ela acabou mostrando para aquele ser tão culto que a fez de um mero fantoche em suas mãos. Mudemos, sim, mas sem jamais perdermos a base que nos formou..!
Um obrigada, junto de um beijo e um abraço bem apertado, a todos aqueles que lembraram do meu níver e para todos aqueles que visitam esse pequeno, mas doce, blog... ;-)