My blog in your language

domingo, 21 de junho de 2009

Sim, você pode mesmo ser o que quiser!


Olá pessoal! Dei uma pequena sumida..eu sei..mas é que vou apresentar um trabalho num congresso, aí vcs podem imaginar a loucura! Mas a grande verdade é que eu gosto de escrever aqui quando posso relacionar as mais variadas "fontes" que recebi no meu cotidiano e, então, o resultado é este texto... Me peguei chorando esses dias e pensando o porquê de chorar quando alguém me irrita ou me magoa, e a única conclusão que cheguei é a de que sou uma besta! Porque eu cresci ouvindo frases feministas que diziam que posso ser quem eu quiser, que o mundo mudou e que mulheres não precisam ser tão sensíveis.

Na verdade, eu quero poder ser sensível sim, mas também quero ter a "frieza racional" masculina(?); quero ser sim socióloga, mas poder também escrever sem apoios de tipos sociais; quero poder amar festas, mas também querer ficar sozinha; quero ser organizada, mas poder ser um poico desleixada de vez em quando.

É, nós somos mosaicos de contrastes, citações e pessoas, mas sempre com o nosso temperinho particular. Eu quero - e vou- ser eu mesma, se não lhe agradar, paciência, mas eu tenho o direito de ser feliz ainda na minha própria, e desmedida, tristeza! Me deixem sonhar que não sou velha só porque tenho 24 anos pois, adivinhem só, eu me sinto a pessoa mais jovem deste mundo! Me deixem ser uma contradição, é dela mesmo de que gosto. Quero ser livre para parecer um padrão, mas ser melhor do que isso: ser fundamental na sua vida!

Toda essa loucura da última semana eu herdei de "referências" com "Marley e eu"(vc não gostou?não viu?Que pena!), os sorrisos dos meus brinquedos(não é um livro, nem filme!), e minhas listas, que esta altura, foram pro espaço, ou até que eu realize mais um sonho que tenha sentido! A imagem do post é minha Sad Sam, ela tem a fisionomia trsite, mas quem não te garante que ela não esteja explodindo de felicidade por ser assim???