My blog in your language

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Doces Agradecimentos...






Oi leitores amados! Hoje eu poderia falar sobre filmes, princesas ou nostalgias. Mas resolvi falar em agradecimentos. O fim de mais um ano se aproxima e, com ele, sempre acaba surgindo um sentimento estranho de reflexão que se mistura aos planejamentos para o novo ano. Não irei falar do meu ano, mas buscarei falar sobre as pequenas dádivas que aparecem de modo sorrateiro em nossas vidas e pretendo, assim, fazer vocês, também, pensarem um pouco sobre suas existências.
Será se você se deu conta das coisas boas que recebeu ao longo, não só deste ano, mas por toda sua vida? Quem sabe se você procurou enxergar até o pior dos problemas como uma oportunidade de evolução como ser humano? Quantas vezes, antes de dormir, você pensou no dia que estava findando e deixou um sorriso de contentamento fazer parte desse momento? Tenho a certeza de que você já leu sobre a importância de pensar nos atos mais simples da vida, bem como já leu inúmeras vezes sobre ver o lado bom das coisas, mas eu vou além disso: quero que você pense em, pelo menos, 10 grandes motivos para agradecer pela vida que Deus lhe ofereceu!
Sim, faça um balanço do que há de melhor em você e nas melhores lembranças que puderem lhe ocorrer! Sugiro que se lembre das reuniões em família, das cartas recebidas de amigos, das risadas mais loucas na infância, da festa surpresa que fizeram para você, da declaração de amor inesperada, da nota alta que ganhou depois de estudar muito para uma prova, de abrir a janela e ver um azul de alegria do céu, do carinho incondicional que seu cachorro tem por você, do frio na barriga que lhe surpreendeu ao começar a pensar no que é amor, da inspiração fofa que lhe veio para um post, do sorriso que lhe deram que iluminou um dia que estava um pouco cinzento, da sensação de paz ao sentir a brisa no rosto, da alegria instantânea após um banho no mar, da leveza ao saber que você tem saúde. São tantas coisas para agradecer, tantas, tantas, tantas! E eu tenho certeza de que vem muito mais por aí. Hoje mesmo, eu tenho certeza que há ao menos um motivo de eterno agradecimento para cada um de nós: a dádiva de estarmos vivos e, assim, podermos sempre ter a chance de lutarmos por motivos sem fim para sermos gratos...
Se for preciso, escreva uma lista de agradecimentos, coloque-a no seu mural ou faça uma carta para Deus expondo suas melhores recordações. Mas eu proponho a você que apenas agradeça por cada dia novo que surgir, pois aí sim terá condições para sempre sonhar e modificar sua vida e a dos demais ao seu redor!