My blog in your language

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Apenas palavras




Dizem que devemos chorar para extravasar. Outros, apenas, nos dizem para não demonstrarmos tristeza. Muitos dizem para sempre sorrirmos. Então, nos lembram que a seriedade é crucial. Alguns nos falam que devemos ser gentis, carinhosos. Aí outros nos lembram que bondade e gentileza não levam a nada. Muitos nos aconselham a sermos quem somos. E muitos outros nos dizem que não há vantagem alguma em sermos como somos. Tantos sublinham para nós que fazer o bem nos trará lindas recompensas. Então, os demais nos dizem que nada ganharemos com isto. Uns falam que amam o que escrevemos. Já outros nos associam à mediocridade.
Ser "humano" é ser uma eterna incógnita e insatisfação. Desde o começo da humanidade deve ser difícil elogiar o outro e reconhecer, às vezes, que este é melhor do que nós. Muitas vezes, também, é raro se ter criatividade em tempos de globalização e onde julgar virou clichê no conforto de nossas poltronas. Outras tantas vezes é difícil demais estender a mão ao nosso próximo. Mais complicado ainda é levantar uma bandeira própria em uma sociedade infestada de críticos, mas devastada pela falta de alegria, compaixão, amor e amizade desinteressados; uma sociedade que não aceita mais a palavra reconhecimento e que, logo, em breve esquecerá de sentir gratidão... Seja, então, linda por dentro e por fora, sem jamais desistir de cada pedacinho que agregastes com o passar dos tempos, é o que lhe peço! Pode ser brega, chato, errado..desde que seja do bem, vá lá e faça garota!
Oi amados! Só algumas reflexões concernentes a tudo que tenho visto por aí! Obrigada pelo carinho, pelas amizades, pelo selo, pelo reconhecimento e até pelas críticas. Só ressalvo o seguinte: fofura e gentileza, para mim, não são defeitos, inclusive, se eu pudesse, faria doação por aí; foi mal, tá? ;-)