My blog in your language

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Do Bem: Ação da Cidadania; Natal sem Fome




Oi amados!!!!!! Sim, sumi um tempinho. Mas não o suficiente para esquecer do meu cantinho! Hoje resolvi retomar minha seção "do bem" e falar sobre um projeto que admiro há muitos anos: o Natal sem fome. Antes de falar dele, preciso falar que esta campanha faz parte de uma ainda maior..ou seja..insere-se no projeto Ação da Cidadania, criada pelo saudoso sociólogo Betinho. Esta ação visa incluir os indivíduos em situação de extrema pobreza e insegurança alimentar, de fato, na sociedade onde pairamos. Betinho não cruzou os braços ao acompanhar estatísticas sobre a fome ou ao ver imagens da miséria Brasil a fora e, então, criou este bem-sucedido projeto social.
Há muitas pessoas que pensam que esta ação limita-se ao Natal sem fome, onde há doação de alimentos, livros infanto-juvenis e brinquedos, mas o fato é que o projeto tem continuidade o ano inteiro e conta com comitês localizados em todo o país. Assim, você, que está lendo este humilde blog, pode tanto doar um kg de alimento não-perecível à época de Natal, quanto pode também se engajar num comitê local, onde são promovidas iniciativas culturais, palestras e arrecadaçõs de livros, brinquedos e alimentos, sobretudo!
Não "deixe para lá" assuntos como a fome! Só quem a sentiu pelo menos uma vez e de fato, sabe o quanto dói, mas não sejamos alienados e, pensemos, sim, que há ainda muito o que fazer do que simplesmente nos lamentarmos diante das notícias nos jornais! Como diria uma das minhas maiores inspirações, Betinho, "quem tem fome, tem pressa!". E eu acrescento que fazer o bem, ainda que num trabalho isolado, numa pequena doação, já pode nos transformar por uma vida inteira de ações erradas..
Para informações sobre onde há postos de coleta, comitês e sobre este lindo projeto em geral, visite o site http://www.acaodacidadania.com.br/ e conheça o árduo trabalho deles que dura o ano inteiro!!!!! Beijinhos a todos, obrigada pela doçura com a qual cada um de vocês me trata e espero sempre poder trazer algo de bom a vocês! Até a próxima!!!! ;-)
Ps: Aqui, imagens do logo clássico da campanha, de seu idealizador, Betinho, e de uma criança, linda, mas com a marca da fome em seus olhos :(