My blog in your language

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Colando os pedaços do seus sonhos




 Que em 2016, ou hoje mesmo, você consiga ter em mente sempre que o espírito de bondade que permeia o Natal pode ser sim mais frequente; que o amor que você tem potencial em seu coração se irrradie para todos com quem entrares em contato; que as suas palavras sejam sempre doces e pensadas; que seus pensamentos sejam inspirações lindas que se tornarão realidade; que suas metas profissionais tragam sucesso não só para você, mas a todos ao seu lado; que tenhas saúde e lucidez em todos os momentos; e que a felicidade seja percebida por você não só nos grandes eventos, mas a cada novo dia que acordares. Um ano noinho em folha para a sua melhor versão: a de ser humano.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Lugares que amo no Rio: Arpoador

Foram dezoito anos morando no Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema...Como não sentir um aperto no peito, chamado sauade, de vez em quando? Por isso, resolvi fazer uma série de posts sobre os lugares que mais sinto falta na Cidade Maravilhosa. "De tarde quero descansar, chegar até a praia e ver se o vento vai estar forte e vai ser bom sentar nas pedras eu sei...a linha do horizonte me distrái." Já dizia estes versos meu amado Renato Russo em "Vento no litoral". E quantas vezes o vento não me orientou nessas pedras, com esse visual e esse misto de melancolia no inverno e euforia nos dias de verão?
 O Arpoador é uma praia e uma formação rochosa situada entre as praias do Diabo e e Ipanema e onde também se situa o Parque Garota de Ipanema. Além de tudo isso, é o lugar mais inspirador do Rio e da onde pode ser observado o mais lindo pôr do Sol na cidade; é um local mágico no mundo para a difícil e sensível ato de contemplar a vida. Vale à pena você ir para isso, para ver o jeito de ser carioca nas idas e vinas das pessoas ou paa comer um biscoito Globo e agradecer a Deus poder estar alí, por exemplo.