My blog in your language

sexta-feira, 15 de março de 2013

Meme: Conhecendo a Autora



   

 Oi amados! Hoje o post é especial. Ele é uma resposta para um meme a qual fui indicada pela minha amiga blogueira Luana, do http://doce-madreperola.blogspot.com.br/. Vejo nisso uma ótima oportunidade de conhecermos nossos autores de blogs favoritos e, também, de nos conhecermos melhor. Espero que gostem de me conhecer mais um pouquinho e que, se possível, se sintam contemplados para fazer um post assim! Beijinhos de ovo de Páscoa da Jolie que, aliás, acabei de ganhar do meu amor e vem com uma maletinha LINDA!!!!!!!!!

REGRAS:
- Poste as regras da tag e selo GK antes de responder as perguntas;
- Coloque os créditos do blog que repassou para você e do criador da tag (o GK);
- Não mude o selo.

Tag e Selo GK:
Título da Tag: Conhecendo a(o) autora(o).
Criador da Tag e selo: gomy-kawaii.blogspot.com.br
Recebi a Tag e selo do blog: http://doce-madreperola.blogspot.com.br/
Número de perguntas: 12
Regras:
- Responda todas as perguntas.
- Repasse para 5 a 10 blogs.

Perguntas:

Quantos anos você tem?
28.

Como é o seu nome completo?
Michelle Louzeiro Nazar.

Tem animal de estimação? Qual?
 Tenho duas cadelinhas lindas, a Nina e a Paloma, sendo que ambas são adotadas. Aproveitando a deixa, adotem animais em vez de comprá-los, pois muitos são os que carecem de cuidados, carinho e uma bela amizade que, com certeza, eles lhe proporcionarão.

Qual anime você mais se identifica?
Não conheço muito sobre animes :(

Você tem irmãos?
Sim, tenho um irmão um bocadinho mais velho do que eu!

Seus pais são legais?
Meus pais são grandes exemplos para mim e grandes amigos. Meu pai não está mais neste plano, mas está sempre presente em minhas conquistas e nos meus melhores sonhos.

Em que Estado você mora?
Atualmente no Maranhão, mas passei grande parte da vida no Rio de Janeiro.

Por que criou esse blog?
Para inspirar as pessoas e motivá-las em seus sonhos. Também gosto de dividir com meus leitores os meus próprios sonhos e conquistas, bem como discorrer sobre mim, sobre a sociedade e divulgar causas sociais interessantes, ainda passíveis de boas soluções.

Já escreveu/escreve alguma fanfic? Conte mais sobre ela.
Não.

Qual é seu estilo de música?
Não tenho um estilo somente, mas gosto, sim, de melodias que me inspirem e me façam relaxar...

Qual é sua banda favorita?
Tenho gostado das canções da banda  “30 Seconds to Mars”; aprendi a amar graças ao meu noivo!

Se você fosse escrever um livro, como seria o título?
Hum... Isso é uma surpresa até para mim!

E os indicados são: todos aqueles que gostam tanto de se conhecer mais, como de conhecer seus autores de blogs favoritos!

terça-feira, 12 de março de 2013

Ao mestre, com carinho


  Hoje não faço somente um post. Mas, sim, um registro de mais um sonho realizado. Defendi minha dissertação de mestrado em Sociologia! Quis compartilhar esta vitória aqui como forma de inspiração aos meus leitores, pois este sempre foi o principal objetivo deste blog: inspirar a realização dos sonhos de vocês. Depois de quase 24 meses de empenho, no dia 28/02/13 fui aprovada na minha defesa. Aconselho aqui, primeiramente, o esforço constante nos estudos a qualquer um, pois só a ânsia pela aprendizagem de fatos novos é capaz de nos fazer crescer em todos os níveis. Aliás, o tema da minha pesquisa girou entre a intervenção da sociedade civil organizada e a área da educação. Sim, concluí que a educação sofre grandes incrementos de qualidade com iniciativas dos indivíduos e não somente do Estado (dentre outras conclusões da pesquisa). Estudem sempre mais, tenham sede de saber e busquem o aperfeiçoamento naquilo que gostam, seja profissionalmente (com um mestrado ou outro tipo de especialização), seja através de leituras e pontuações/pesquisas sobre um assunto que lhes interesse. Por tantas vezes pode ser, sim, um tantinho cansativo, mas as recompensas são inúmeras!
  Outra coisa que lhes recomendo é acreditar. Primeiro, em Deus...Nesta força maior que nos rege e que nos presenteia com a vida; segundo, em si mesmos...Para que possam ter forças para terem sonhos e darem sempre um passo de cada vez rumo aos seus objetivos. Assim, não tem como aquele seu maior sonho, tido como impossível, talvez, para muitos, não dar certo! E, por último, venho dizer a vocês que a educação me encantou ainda mais após esta conquista, pois me deu uma nova listinha de sonhos a realizar. O primeiro item? Tornar-me professora de uma instituição preocupada com os rumos da sociedade, ao menos, minimamente. Bem, continuarei curtindo o doce sabor da conquista de mais um sonho da "lista rosa" realizado e já consigo imaginar cada um de vocês mais inspirado e motivado a ser mais; mais esforçado, mais amado, mais sonhador, mais concretizador! Beijinhos de bombom de leite Ninho ;-)