My blog in your language

sábado, 16 de outubro de 2010

Sétima Arte: Comer, Rezar, Amar (Eat, pray, love)







Amadossss! Que saudades! Ontem a minha tarde foi o máximo! Fui com o Ju assistir a este filme maravilhoso, comi um sanduíche incrível de picanha e um mini-founde de frutas e chocolate e ganhei uma Barbie LINDA do meu amor pelo dia das crianças! Gente, sério, no próximo post eu coloco a imagem da boneca..ela foi inspirada em mim! É uma Barbie morena com uma cadelinha igual a minha filha NINA!!! SWEET! Sim...mas vamos ao filme...
"Comer, rezar, amar" é um filme baseado no livro, de mesmo nome, da autora Elizabeth Gilbert que é sobre a vida dela, ou melhor, sobre a longa viagem interior dela. Liz, vivida pela minha atriz favorita, Julia Roberts, faz uma viagem até Bali e conhece um xamã que faz algumas revelações sobre sua vida que a deixam um tanto impressioanada. Mas ela um belo dia acorda, já de volta a Nova York, com aquela insônia maldita que, ao menos um dia, afligiu a todos nós, e se dá conta de que a vida que leva simplesmente nada tem a ver com o que ela sonhou e, assim, termina seu casamento. Depois, ainda emenda outro relacionamento com um ator e se dá conta, mais uma vez, de como é infeliz com a vida que leva e com o que construiu (ou não) ao longo dos anos.
Aí começa a saga de Liz, que resolve viajar, durante um ano, em busca do fio da meada de sua vida, para saber em que ponto ela se perdeu e deixou de sentir, ao menos, algum simples sentimento, por ela e pelo próximo. Isto não só a leva ao auto-conhecimento, mas também faz com que Liz nos leve a uma jornada pela Itália, Índia e por Bali (sonho de consumo), onde ela encontra amigos, sentimentos, paz, fé, a grandeza de seres bem humanos e, por que não, um novo amor. Gente..eu ameiiiiiii esse filme! Perfeito! Não sei vocês, mas quantas e quantas vezes eu pensei em fugir de mim mesma, do que me tornei ao longo dos anos, de deletar atitudes precipitadas que tomei, buscando achar a Michelle que eu fui, mais alegre e leve, ou quem sabe, uma Michelle muito melhor. Mas sabe, talvez não seja a longa viagem que tenha feito Liz se reencontrar e "caber em si mesma", mas se desprender das amarras que ela mesma criou para entravar sua vida...
Espero que vejam e amem este filme, como eu, e que saibam que AMO todos vocês que passam por aqui! Comam, rezem e amem..srsrsrs..bastante..Beijinhosssss ;-)

Ps: Fui destaque no blog da minha amiga fofa Joana, do http://joana-neves.blogspot.com/ e ganhei um selinho da minha doce amiga Paulinha, do http://paulinhaleitte.blogspot.com/ . Repasso este delicados mimo a todos meus amigos, seguidores e leitores que passam por este cantinho! Só falta vocês listarem 5 sonhos que pretendem realizar..os meus são: conhecer a Polinésia Francesa; ter uma fundação para auxiliar crianças e jovens; ter uma coleção de Barbies bem grande; conhecer, finalmente, a Disney; ajudar a melhorar a vida de todos que eu entrar em contato. That's it! Xoxo ;-)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças e Na Estante: "Você pode curar sua vida", Louise Hay





Amados!!!!! Que bom estar de volta e ter o carinho de vocês! Estou um pouco dodói e, com isso, lembrei de um livro maravilhoso que minha melhor amiga, Gabi, me deu há seis anos..."Você pode curar sua vida". Na hora pensei que não deveria ser tão bom, pois era muito descrente com questões de auto-ajuda e, talvez, até com minha própria fé. Mas, qual não foi a minha surpresa ao descobrir que este livro poderia me fazer refletir sobre como lido com minhas emoções e qual o impacto delas sobre minha saúde?! Louise Hay, sua autora, nos diz que praticamente todas as doenças que possuímos ao longo da vida são resultados de emoções mal equilibradas e/ou frutos de mágoas antigas e demonstra isso através de sua análise pautada na chamada Ciência da Mente, bem como nos conta a história de sua própria vida, exemplificando ponto por ponto.
O livro também traz excelentes afirmações positivas e como as mesmas podem mudar para melhor, aos poucos, a nossa vida, em todos os setores. Sim, você pode não acreditar que a nossa mente tenha este poder, tudo bem, mas uma coisa eu tenho a certeza que vai fazer você amar este livro: saber que o modo como vem pensando sobre sua vida e suas relações pode não estar te levando a lugar algum...Pense nisso, tá?! Ah, o plus do livro, igualmente, são as dicas de tratamentos holísticos, ou seja, que prezam pela totalidade de nosso ser, levando em conta a mente, o corpo e, sobretudo, a alma.
Nossa... outra coisa, quero desejar um Feliz Dia das Crianças a todos que passam por aqui, com direito a presentinhos, brinquedos, doces, salgadinhos e, por que não, uma visita até um parque??? Queria muito lhes falar isso, até "casa" com o assunto do texto, já que penso que quando conseguimos manter o coração cheio de pureza, bondade e alegria, tal como as crianças, a vida fica um pouco mais leve, e podemos levar mais doçura à nossa casa, aos familiares, amigos, amores e, sobretudo, a atividades simples como, acordar e respirar, acreditem!!! Sim... deixem a criança que vocês ainda guardam dentro de si vir à tona, faz muito bem ao coração!!!!! Beijinhos de brigadeiro ;-)