My blog in your language

sábado, 16 de abril de 2011

Do Bem: Associação Saúde Criança





Oi amados! Hoje eu vou falar de uma associação a qual eu conheço há um bom tempo e que foi apresentada a mim pelo meu padrinho de Crisma, o professor Arnaldo, ainda no colégio em que eu estudava. A Saúde Criança foi criada em 1991, pela Dra. Vera Cordeiro, e nasceu da indignação de funcionários do Hospital da Lagoa ao verem que as crianças tratadas no local, muitas vezes, não tinham como continuarem os seus respectivos tratamentos. E, sendo assim, repetidamente retornavam ao hospital e não terminavam nunca seus processos de cura, levando algumas crianças até ao falecimento, já que seus responsáveis não tinham estrutura para auxiliarem seus filhos. Face a isto, a associação foi criada e por estes profissionais da área - com o auxílio da sociedade civil - e a mesma busca atuar na vida das famílias destas crianças através do apoio de cinco pilares para elas os quais são: saúde, moradia, profissionalização, educação e cidadania.
Para quem quer conhecer um pouco mais deste belíssimo trabalho, é só acessar o site http://www.saudecrianca.org.br/ e ver como esta associação é, de fato, atuante e reconhecida. Para seguir a mesma no Twitter é só procurar por @saudecrianca. Para fazer parte da família Saúde Criança, você pode desde fazer doações através de depósitos bancários e/ou de alimentos, roupas e brinquedos, até ser voluntário da mesma, ou organizar festas solidárias onde presentes podem ser substituídos por doações de leite para a associação, por exemplo. Ah, a associação também conta com quiosques de venda de produtos - lindos por sinal - no shopping Rio Sul - 4º piso Shopping Nova América - 2º piso Casa das Oficinas - Rua Jardim Botânico 86 / 2º andar, no Rio de Janeiro e, em breve, contará com vendas de produtos pela internet, através do seu site.

Ps: Para doações, através de depósitos bancários, para o Saúde Criança Renascer:

Banco do Brasil
agência 1572-5
c/c: 9344-0
CNPJ: 40358848-0001/01

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Meme e forma de ajudar o Japão



Oi amados! Saudades de vocês! Olha, hoje eu vou responder a um meme repassado a mim pela doce, fofa e linda amiga Sílvia, do blog http://blossom-candy.blogspot.com/. Eu gosto de memes, pois são formas de conhecermos um pouco mais tanto a nós mesmos quanto aos amigos da blogosfera! Eu repasso eles a todos que gostarem do mesmo! Vale lembrar que no final do meme há algumas formas de podermos ajudar as vítimas do terremoto que ocorreu no Japão recentemente, ok?! Claro que existem outras maneiras, mas estas divulgadas pela Sílvia são bem legais, então, as repasso por aqui! Vamos ao meme??!

1. Quem foi a última pessoa com quem você saiu? R: Com meu namorado!
2. Você acha que você é "aproximável"? R: Mais ou menos; eu me acho super fofa e tal, mas há quem diga que, no primeiro momento, pareço ser metida. Mas sou o tipo de pessoa que gosta de descontrair o ambiente!
3. Como você se sente sobre a última pessoa que beijou? R: Encantada!
4. Arrepende-se de algo que fez na última semana? R: Sim, de não ter lido o livro todo do Hobbes a tempo da discussão no mestrado... :(
5. Você é festeiro? R: Sim, se formos levar em conta que amo fazer surpresas e festinhas para as pessoas que amo, bem como comemorar meu níver com algo temático..srsrs!
6. Gosta de clubes? Ginas? R: Oi???srsrsrsrs
7. O que você pensa quando ouve a palavra "vadia"? R: Que são todas as mulheres que não têm respeito nem por si mesmas...
8. Você tem a mente poluída? R: Certas horas deveria ter..srsrs
9. Você trabalharia como stripper se fosse o único emprego disponível para você? R: Não, acredito que há maneiras mais edificantes de entramos no mercado de trabalho!
10. Você tem sido pressionado[a] para fazer alguma coisa recentemente? R: Sim, por mim mesma..a otimizar mais meu tempo.
11. Quem é a pessoa mais gostosa que você conhece até agora? R: Minhas filhas caninas Nina e Paloma ;-)
12. Como você se sente sobre a pessoa que te mandou isso? R: Eu amo a Sílvia! Ela é uma fofa! Sempre digo a ela que se eu pudesse moraríamos perto uma da outra!
13. Você se comportou na noite passada? R: Sim, menos comigo mesma, pois não me permitir dormir bem mais uma vez...
14. Gosta do seu nome? R: Sim, é um dos nomes femininos mais lindos e vem do hebraico e quer dizer semelhante a Deus! Uau!
15. Tem alguém por quem você está interessado[a] nesse momento? R: Sempre estou interessada pela humanidade em geral e, claro, pelos meus entes queridos, meu amor e amigos.
16. De quem é o quinto e-mail na sua caixa de entrada? Sobre o que ele trata? R: srsrs.. é sobre a forma de entregar a resenha de Teoria Sociológica!hahaha!
17. Qual seu número favorito? R: 4..número da borboleta! Amo!
18. Você tem um Orkut? R: Sim, é onde mantenho meus amigos do Rio!
19. Você odeia alguém? R: Olha, odiar não..mas tenho algumas lembranças amargas que não valeria à pena eu guardar!...
20. Você é um bom soletrador? R: Sim gente!hahahaha
21. Qual o trecho de uma música que você gosta? R: "Eu quero ser uma tarde gris, quero que a chuva corra sobre o rio, o rio que por ruas corre em mim, as águas que me querem levar tão longe...", Uma louca tempestade, Ana Carolina.
22. Qual seu pior hábito? R: Fazer listas...!
23. Música que você ta ouvindo agora? R: Ai, nenhuma agora.. :(
24. Você daria seu número de telefone na internet? R: Para amigos sim, mas não aqui, ok?!srsrs
25. Você ainda fala com a ultima pessoa que namorou? R: Não, sumiu.
26. Você ama alguém? R: Uma galera hein..Deus, meus pais, meu amor, Nina, meus amigos, meu irmão, Paloma, a Sociologia (certa parte, claro).
27. Você já perdeu alguém que amou? R: "A gente nunca perde o que nunca teve".
28. O que você faria se soubesse que seu/sua ex esta noivo hoje? R: Ficaria contente, essa é a roda da vida!
29. Você já traiu seu/sua namorado[a] com um cara/garota muito gostosa[o]? R: Não, acho isso pura deslealdade.
30. Você prefere sentir dor ou ser anestesiado? R: Hum..nenhuam coisa nem outra..aff!
31. Última pessoa com que você passou a noite? R: Nina, minha filha canina que cisma em deitar na minha cama!srsrs
32. Você gosta de competir? R: Odeio!
33. Você ficaria com alguém só porque não quer machucar o coração dessa pessoa? R: Não, pois aí sim machucaria ainda mais!
34. Você já ficou com alguém apenas para ter privilégio? R: Não e abomino quem faz isso!
35. Você odeia ficar sozinho? R: Nem sempre; às vezes amo ficar só, escrevendo, lendo e colorindo revistas de princesas..srsrsrsrsrs!
36. Alguém já quebrou teu coração? R: Sim, mas eu sempre consigo colar depois.
37. Você ainda ama essa pessoa com todos os pedacinhos do seu coração? R: Não.
38. Quem foi a última pessoa que te mandou uma mensagem no celular? R: Minha miga Cíntia, falando que comeu minha comida favorita: lasanha!
39. A última vez que você nadou numa piscina? R: Há pouco tempo, neste ano! Adoro!
40. Cinco amaldiçoados: Os corajosos que quiserem responder a estas 40 perguntas..hahahaha! Ou seja, a todos que eu amo!

E quanto à ajuda aos japoneses, aqui estão os dados das contas de algumas entidades que estão recebendo dinheiro para auxiliar a reconstruir as vidas das vítimas. Qualquer quantia é válida, então vamos ajudar! quem quiser repassar isto também no seus respectivos blogs, eu agradeço! Beijinhos amados!

Campanha SOS Japão - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil
Banco do Brasil
Agência: 1196-7
Conta corrente: 29921-9
CNPJ - 46.568.895/0001-66


Miyagui Kenjikai do Brasil
Rua Fagundes, 152, Liberdade
Horário de funcionamento: 9h às17h


Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 (térreo), Liberdade
Horário de funcionamento: 9h às 17h30
Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 112959-7
CNPJ: 61.511.127/0001-60

Beneficência Nipo-Brasileira
Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 131.000-3
CNPJ: 60.992.427/0001-45