
Pois é meus caros.. Às vezes, as novelas têm sim algo a nos acrescentar. Como estou doente há dias, e com muitas dores, busco algumas formas de amenizar a dor, como ouvir músicas, escrever, ver televisão e por aí vai.
Ontem eu resolvi dar uma chance à "Caminho das Índias" e eis que ouço a personagem do Lima Duarte falar para o protagonista o seguinte... que todos nós temos dois lobos dentro de nós, um bom e outro mau, e eles estão constantemente brigando para um prevalecer sobre o outro e nós só podemos saber quem ganhará isto notando a qual deles nós alimentamos. Entenderam?
Na hora, eu viajei um pouco (novidade), mas logo percebi que essa luta é constante mesmo e vai mais longe do que é bom ou mau, pois passa por aquilo em que depositamos nossas fichas ou não, e por aquelas opiniões que ouvimos sobre nós a todo momento.
Explicando... Existem muitas vezes que nos perguntamos se estamos sendo sinceros e bons, consequentemente, com nós mesmos, mas muitos destes questionamentos vêm de indagações e afirmações de outras pessoas, e acabamos "alimentando" o "lobo" errado, ou seja, ele vem de fora para dentro também; cabe a nós acreditarmos no que para os outros parece impossível, mas para nós é, simplesmente, bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário