My blog in your language

sexta-feira, 17 de abril de 2009

So deep



Ouço muito as pessoas chamarem os blogs de diários virtuais. Acho complicado abrir um diário para as pessoas que nem conhecemos direito e, principalmente, poder desabafar dando "um tiro no escuro". Mas a paixão pela escrita e a vontade de me sentir melhor me fez chegar à conclusão que desabafar pode ser sim, uma forma mais leve de amenizar um problema profundo como o meu.

Vocês sabem o que é não se reconhecer em si mesmo? Sabem o que perder cada amigo de vocês pouco a pouco? Ou será se sabem o que é não ter motivação para absolutamente NADA? Isso se chama depressão. É um monstro silencioso que quase não se nota.. Primeiro vêm os comentários..."Você não é mais a minha amiga de antes", "Você nunca quer fazer nada", "Você não acha graça de nada"... Aí você começa a se estranhar, mas acha que vai passar. E passa uma semana, passam duas, passam 5 anos e as coisas só pioram. O que fazer? Sim, eu me sinto sem rumo, mas vou fazer o que há de mais correto: procurar ajuda, dar um tempo e tentar me reconhecer. Sim, será um trabalho de reconstrução de caquinhos de vidro, mas eu vou tentar, eu não me permito não tentar. E quem sabe um dia eu volte a poder me ver de uma forma mais cor-de-rosa, ironicamente minha cor preferida, que há muitos não percebo, nem em nada, e nem em mim. Ah, desculpa pelo desabafo, por abrir meu diário aqui e por não falar em sonhos hoje.

5 comentários:

  1. Mas quem é que tem todas as respostas?
    A gente vai tomando rumos inesperados, não sabe se vai pra lá ou pra cá, igual a pipa voada...
    Torcendo pra cair num lugar bom e não parar num fio de alta tensão.Está cheio de metáforas essas minhas frases, mas tudo isso é para dizer que as incertezas dão medo e às vezes trazem boas surpresas.Como se formar em Ciências Sociais(Ruim de arrumar emprego...) e ficar amiga de um bando de loucos mafiosos,rs.

    ResponderExcluir
  2. Oiie!!!

    Como escrevii no meu blog:
    "Os problemas fazem parte da nossa viida, são eles que nos fazem olhar para trás e diizer - Puxa! Eu passeii por isso!-...
    Com eles nos aprendemos e crescemos também...

    Ameii esse post... Muiito siincero!!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. oii queriida ! vim aquii agradecer o comentario e sua visita lá no meu blog ! adooreii.
    bem , não sou do tipo de pessoa que conta minha vida no blog , sou mais dessas que faam de assuntos diversos , mas a verdade que atraves disso a gente acaba contando a nossa vida ! bjos queriida *

    ResponderExcluir
  4. Oi,Mi!
    Que saudade,viu?
    Olha,eu entendo bem o que é isso que você está sentindo.Na verdade,acho que é uma coisa normal para nós,mulheres.Ainda que seja um tanto horrível.Mas a verdade é que hora a gente tá bem,hora tá mal.Tenha certeza de uma coisa:Uma hora essa tempestade vai passar!
    Que você continue vendo as coisas cor-de-rosa,para poder acender um soprinho de esperança no coração das meninas que vem aqui,como é o meu caso!
    Um beijo!*-*

    ResponderExcluir
  5. Olha, a Michelle de sempre está ainda aí, aquela divertida, preocupada, responsável, com um coração enorme do tamanho de seu talento. O que pode estar acontecendo é que aquela Michelle tem sido sufocada por outra, a Michelle construída pelos outros, que tem que mostrar resultados, crescer... Se vai reconstruir os caquinhos, muito bem, mas não se esqueça de puxar aquela Michelle de sempre, puxar com força, traze-la de volta ao comando. Se foi você quem a destituiu, você poderá colocá-la de volta ao poder.

    ResponderExcluir