My blog in your language

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Qual o seu final?


Não, não vamos falar de morte, nem de filmes e muito menos de contos de fadas! Na verdade, iremos falar sobre tudo isso e chegar a lugar nenhum, mas se este texto melhorar sua vida, o meu final já estará mais garantido! Eu acharei, para sempre, os filmes da Disney muito lindos, e me imaginar vivendo uma vida de princesa, cheia de aventuras para viver, um príncipe a tira colo e um "happy end" embalado por uma linda trilha sonora me faz viajar! Mas assistindo "Anjos e demônios"(tudo!) semana passada e percebendo que amo filmes onde o final nem sempre é onde acabam, concluí que a vida é bem assim... Quando imaginamos os nossos "filmes" perfeitamente, aparece aquele personagem chamado "Inesperado" e muda a finalidade que tínhamos antes! Sim, o acaso deve existir mesmo, apesar de eu ainda acreditar em livre arbítrio, bem como em duendes, fadas(problema seu se vc não acreditar!), mas o ponto é: qualquer que seja o final dos seus sonhos, não se esqueça de projetar um cenário bem lindo para o "Destino", de fazer da sua vida algo cheio de aventuras e romances e de guardar um lugar na primeira fila para vc mesmo quando fores bem velho(e aí ainda não será o seu final e nem a morte saberá dele!)para organizar a fila de suas melhores lembranças, e aí terás um conto de fadas bem Disney para contar para os seus netos.

Ps: Sim não tem conclusão..afinal, não me chamo "Inesperado" para surpreender o caminho de sua vida, mas bem que eu gostaria de ser uma fada madrinha. :)

10 comentários:

  1. Olá, Michelle!

    Obrigada pela visita e palavras tão carinhosas!
    Não vou sumir mais não (pode ser que, de vez em quando as postagens não sejam tão frequentes porque tenho que ir com calma mas cá estarei até porque vocês fazem-me falta!).
    Adorei este texto.
    Eu já escolhi o meu final ou, melhor, resolvi dar um jeitinho no destino, rssss.
    Ter fé, acreditar, sorrir perante a adversidade, ser a minha própria fada-madrinha e amar a Vida que é a nossa maior benção!
    Beijossss grandes.

    ResponderExcluir
  2. O filme dessa vida, não para de rodar...

    Projeto esse mesmo final, mesmo sabendo que o inesperado pode acontecer.

    Beijo grande, Michelle linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  3. Devemos fantasiar sempre, essa é a graça da vida. Sem fantasias tudo se torna difícil e chato demais. Mas claro, deve haver uma boa dose de realidade, pois a mente é fértil e de repente podemos abrir os braços e querer voar.

    ResponderExcluir
  4. Ah, o niver da minha sobrinha foi sábado passado, e advinha o tema? Fadas! Ela tava linda toda de fadinha!

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito legal o texto... e a vida eh basicamente assim... =D

    ResponderExcluir
  6. em defesa do acaso..
    em defesa da vida real..

    Tudo não passa de imaginação...

    ResponderExcluir
  7. Lindaaaaa!!!!Lindo o seu texto!
    Amei!Vc e seus belíssimos pensamentos e conselhos sempre!
    Querida Mimi,eu não me canso de agradecer o seu carinho!Obrigada pelos coments de sempre-mesmo que sem tempo-,obrigada pelas belas palavras,obrigada por me considerar uma amiga mesmo que nunca tenha me visto ao vivo e a cores,a não ser por blog.Sério!Vc tb é uma pessoa muito fofa,dessas amigas de net que não é todo mundo que encontra!Sorte minha!
    Um beijo no coração e continue com essas palavras lindas!

    ResponderExcluir
  8. O engraçado é quando você não sabe se a sua vida dá um roteiro de filme ou a história de uma novela, rsrs! Eu sei que você não está falando de morte, mas antes de morrer todo mundo deve ver a vida toda passando. Eu espero que esse momento só chegue quando eu tiver um filme bem longo pra ver, de preferência uma trilogia.

    ResponderExcluir
  9. eu sempre sonhei minha vida como uma dessas comedias românticas , super gracinhas !
    que me ajudam na TPM , o que acontece é que acho muito dificil viver uma delas , pq sou muito diferente .
    euu não sei explicar , o fato e que : viver a vida é construir seu proprio filme é o ideal .

    ResponderExcluir
  10. Er realmente, eu espero que quando eu tiver bemmmmmm velhinha eu ainda tenha memória o suficiente para lembrar de todos os episódios marcantes da minha vida..
    ain ain encheu o olho de lagrima agora :'(
    ..
    Bjinhos linda

    ResponderExcluir