My blog in your language

sábado, 26 de dezembro de 2009

Amar é tudo de bom!!!!!


Olá gente..Quanto tempo, não é mesmo? Sim, final de ano, correria de sempre. Mas tudo valeu à pena, e 2009 trouxe inúmeros bons aprendizados. O meu Natal foi ótimo, pois há muito tempo não reunia o meu núcleo familiar, sabe? E o reveillon promete ser do jeitinho que gosto, na praia, sentindo aquela brisa maravilhosa! Uma das coisas mais legais que a vida me deu de presente neste ano foi conseguir passar aos demais meus erros e acertos de um modo que vocês e os demais possam parar, por pelo menos um instante, para pensar em suas vidas e no que eu possa partilhar de bom. Me valendo disso, resolvi postar hoje uma experiência minha que tem tudo a ver com este "espírito de bondade natalino" que deveria nos tomar o ano inteiro: adotar um animal.
Conheci a Nina, minha cachorrinha, em 2007, e ela sofría maus tratos numa casa em construção próxima a minha. Então, resolvi que poderia juntar meu sonho de ter um pet com a vontade de fazer um pouquinho de BEM pelo mundo..adotei ela, que hoje é minha filha amada! Ela não é um cão de raça, cheio de lacinhos e adestrada, como muita gente que conheço sonha; mas é esperta, linda, fofa e fica perto de mim em todos os momentos..quando brincamos pelo gramado do meu quintal, ou quando estou pensativa e ela somente deita-se ao meu lado. É uma das melhores companhias que descobri nesta vida.. E posso afirmar, com certeza, que adotar é tudo de bom! Não estou lhes incentivando somente a adotar um animal ou deixar de ter um pet "de raça", mas quero que percebam que dá sim para espalhar um pouco de coisa boa num mundo tão caótico. Sim..Esta é uma mensagem natalina mas que desejo que se propague por longos anos...Até o próximo post. Beijos a todos!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Um formoso menino estava mesmo alí
    Tocou de leve o lado esquerdo do meu peito
    Olhou-me com um luminoso sorriso
    Deixou-me sem fala, sem jeito

    Deixou-me no apagar de uma vela
    Olhei novamente o mar
    A calmaria voltou como por encanto
    Mil criaturas inundaram-me o olhar

    Golfinhos felizes assobiaram
    A cria de uma baleia acenou-me
    Uma andorinha do mar poisou no parapeito da janela
    Uma maravilhosa e antiga história sussurou-me

    As estrelas brilharam no celeste
    A Lua estendeu seu manto de fino lusr nesta cena
    Adormeci na imensidão deste mundo
    No embalo de...Uma Noite Serena...


    Uma noite serena

    Um bom final de ano e luminoso 2010

    Um terno beijo

    ResponderExcluir
  2. Que liindo.
    Eu queria adotar um cão, mas eu sou alérgica e meus pais n deixam...

    Deixa eu melhorar só mais um pouquinho, rs!

    ResponderExcluir
  3. A minha dog também é adotada =]

    Os animais são as melhores companhias, pois te dão amor e carinho sem pedir absolutamente nada em troca...

    Bjss :*

    ResponderExcluir
  4. Oieee... Td bem? Passando pra conhecer. E simplesmente, adorei. Parabéns pelo seu cantinho. Te ofereço meu award. E ja estou te seguindo viu? rssss. Espero tua visitinha. Tenha uma linda semana. Beijosss.

    ResponderExcluir