My blog in your language

quinta-feira, 22 de julho de 2010

As pessoas que passam...


Eu sei que o dia do amigo já passou. Mas um pensamento martelou minha cabeça desde então: as pessoas que passam e somem de nossas vidas. Não sei vocês, mas eu guardo todas as cartas, cartões de aniversário, fotos e lembrancinhas que meus amigos um dia já me deram. Pode ser fofo, mas deprime e vou lhes explicar o porquê. Às vezes, é inconcebível para mim pensar que muitas daquelas pessoas jamais voltarão a cruzar meu caminho! Elas vieram, deixaram marcas, mensagens, sentidos e..sumiram! Por que isso acontece??? Eu consigo me lembrar, com riqueza de detalhes, daquela amiga que implicava comigo no jardim de infância! Lembro daquela que foi a primeira a falar comigo quando mudei de horário na escolinha! Daquela que vivia na minha casa brincando comigo. E daquela que me chamou de melhor amiga pela primeira vez e mudou de país logo depois, como um cometa! E daquela que organizou minha primeira festa surpresa?! E daquelas três que passavam horas comigo rindo, bolando coreografias para as músicas das Spice Girls, brincando de luta ou nos arrumando para a matinê do Maxim's! E ainda tem aquela que foi a amiga que me fazia rir só de olhar para a cara dela, que fofocava comigo sobre tudo e que mandava uma carta por semana quando mudei de cidade. É..são as pessoas que passaram. Elas me deixaram tistes porque sumiram ou porque esqueceram de mim ou porque eu não valorizei a grandeza de cada uma delas na medida certa. Mas uma coisa lhes digo: é fácil dar valor ao que está próximo, mas você é todo esse caminho trilhado com a ajuda das pessoas que, somente, passam. Pense nelas e, com certeza, pensará um pouquinho em você!

Ps 1: Obrigada a todos os amigos que ficaram e me amam como sou, bem como as novas amizades que surgiram através do blog!
Ps 2: Obrigada pelo carinho no último post! Ainda quero e POSSO fazer muito mais! Bjs! ;-)

14 comentários:

  1. Amiga,

    confesso que também guardo tudooooooo! rsrs Em memórias e cartinhas, bilhetinhos, etc. Guardo até das amiguinhas das minhas filhas ( vez ou outra mostro para elas rsrs).


    Beijão, linda. Te adoroooooo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post e me identifiquei muito com ele.

    Acredito que todas as pessoas passam pelas nossas vidas o tempo suficiente..acho que todas pelo destino, ou outra coisa maior, fica o tempo que tem ficar e deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. =)
    Nem se seja só um encontro ou mesmo décadas.

    Enfim, eu sumi .. mas estou de volta!

    Beeeijos :DD

    ResponderExcluir
  3. Nem que*** seja ... :D

    Só para eu arrumar meu pequeno errinho. haha

    beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Michelle,

    Como certas partes da vida marcam a nossa história. Amizade e lembrança sempre vão ser companheiras, não tem jeito.

    Adoro seu carinho, adoro você, menina linda do meu coração.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  5. Mais um post encantador que me faz refletir sobre alguns fatos que cercam nossas vidas.
    Talvez essas pessoas se tornaram amigas do gasparzinho e ganharam o poder da invisibilidade. É realmente incrível! rs

    Beijos moça ;*

    ResponderExcluir
  6. Você tem toda razão. Há pessoas encantadores que mudam nossas vidas e somem. Como purpurina. É triste. Confesso que minhas cartas e bilhetes foram sumindo de mudança em mudança. Hoje, não tenho uma foto. Um contato. Nem um amigo de infância. Uma lástima :(

    ResponderExcluir
  7. é que post magnifico ! como sempre entrei dentro de cada palavra ! vs é do tipo que se entrega pelos amigos né ? isso sim que eu admiro numa pessoa ! queria entaão trocar umas idéias com vs o que tu axa ?
    me add no msn ai: lemdamaris@hotmail.com
    beeeijos espero vs lá beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, acho que isso acontece com todo mundo; essa sensação de perda quando você lembra de pessoas que, definitivamente, sumiram. E concordo quando diz que temos em nós um pouco delas- por sinal, acabei de ler um outro texto sobre isso. É mega triste, ainda mais quando não sabemos nem para que lado elas foram, como já aconteceu comigo.
    Esse texto falou muito comigo, Mimi. Me vi em cada pensamento dele.
    Parabéns, sempre lindo tudo por aqui! Doçura sem igual!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. AVISO!

    Olá..
    eu fiquei um tempo afastada do blog.. mais já voltei, me visita lá? Lay novo *-*

    PS: estou respondendo os blog's com o mesmo comentário, mais só dessa vez.

    Beeeeijos :*

    ResponderExcluir
  10. Muito fofa sua msg!

    Eu amo depaixão essa foto da Queen B e da Serena!

    Lindas demais!

    Beijoes!!!

    ResponderExcluir
  11. Hoje mesmo estava pensando no que vc escreveu. Tenho mtas fotos e cartas, tbm fico mto triste com essas coisas. Já sofri mto, mas cheguei a conclusão que o que fica são as lembranças. por isso nem sofro mais, me identifique pacas com o texto. Bjão

    ResponderExcluir
  12. Acho que todos que conhecemos e convivemos levam um pedaço nosso. Lembrar deles é reviver pedaços esquecidos. Adorei, obrigada pela visita no By Heart, te sigo também. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Verdade. Por que as coisas tem que ser assim?
    Mas quando a gente se afasat de uma pessoa acaba se aproxinando de outra ou outras.
    E o difícil é reunir todos.
    As minhas melhores amigas, por exemplos, moram tão longe. E agora todas nós trabalhando... Quase não temos tempo. ://

    Beijos,
    Vanessa Sagossi,
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Seja as que passam, seja as que ficam, importante mesmo é a qualidade dos sentimentos e dos ensinamentos que deixam. É isso que nos faz quem somos.

    ResponderExcluir