My blog in your language

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Personagens dos Sonhos: Eliza Doolittle





Oi amados!!!! Voltei e estou aqui de novo com a seção "personagens dos sonhos". Para quem não sabe, é uma seção que fiz para homenagear todas aquelas personagens que modificaram, positivamente minha vida e influenciaram a mesma até o que sou hoje, uma louca compilação de tudo isso.
Hoje vou falar de Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), a doce, mas muito atrapalhada, florista do clássico " My fair lady", um dos meus filmes favoritos!!!! Eliza é muito pobre e tem hábitos, digamos assim, rudes se a compararmos com a rígida e luxuosa sociedade inglesa do começo do século XX. Porém, tem um lindo coração, é uma ótima filha e procura sempre fazer o bem. Um belo dia, ao passar pela frente de um teatro frequentada por esta alta sociedade, ao tentar vender suas belas flores, é surpreendiada por um homem, mais velho do que ela, que se espanta com as "péssimas maneiras" da moça e, muito mais, com o sotaque de plebe, segundo ele, que Eliza possuía. Então, ao fazer uma aposta com um conhecido, o moço em questão promete a si mesmo que transformará Eliza numa verdadeira dama, requintada e inteligente, pois ele se sente o homem mais educado e culto de Londres na época.. O cenário está armado para uma divertida e comovente história... De uma garota cheia de sonhos até uma autêntica mulher da sociedade inglesa.. Mas qual será o preço disso tudo? Será se transformações como esta, que apenas prezam o exterior de um ser humano, não trazem impactos sem tamanho em sua vida ou personalidade?
O que fica para mim, é que Eliza aprendeu a ser sim alguém mais refinada, mas sem perder sua sinceridade e amor ao próximo, valores estes que ela acabou mostrando para aquele ser tão culto que a fez de um mero fantoche em suas mãos. Mudemos, sim, mas sem jamais perdermos a base que nos formou..!
Um obrigada, junto de um beijo e um abraço bem apertado, a todos aqueles que lembraram do meu níver e para todos aqueles que visitam esse pequeno, mas doce, blog... ;-)

15 comentários:

  1. Audrey muito linda *-*
    Amei o post!

    Desculpa a demora pra responder ok? Tive problemas com a minha cabeça oca. kkkk
    x

    ResponderExcluir
  2. olá querida amiga!:) Vim dizer que vc é destaque do mês de Outubro lá no meu blog! Não esqueça de pegar o seu selinho:)bjinhos e boa semaninha!
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida e para si também *

    ResponderExcluir
  4. Michelle,

    este filme é lindoooo e você também! A mensagem que você escreveu é o que realmente importa. Adoro ler os seus textos. Obrigada querida. Sempre saio daqui renovada!


    Carinhoso beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Obg pela visita e comentário lá no blog!
    Volte sempre,hoje temos novidades!
    O esmalte de quarta!
    Bjo
    http://miltacylas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que post maravilhoso, adoro a audrey!! (e quem não adora??) E vc acredita q eu comprei odvd desse filme (tava baratex na americanas XD) e ainda não vi?? Mas agora morri de vontade, vou ver esse fds sem falta!!

    Bjão e brigada pelos comentarios gentis sempre <3

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia...
    ...Muito bonitinha a boneca! ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti ao filme, mas adoro a Audrey, e é um fato que ela era uma atriz linda, e cheia de estilo, e os seus filmes eram os melhores.

    ResponderExcluir
  9. Eu não assisti o filme , mais depois de ler esse post fiquei com uma enorme vontade de ve-lo!
    A atriz é linda e trabalha super bem!


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Own parece lindo o filmee... =D

    Já assisti um com a história parecida, mas era numa epoca mais atual..

    Não lembro o nome.

    Saudade de vir aqui...

    ;**

    ResponderExcluir
  11. Florzinha, nao sei o q aconteceu q as imagens desse post nao carregam aqui, atualizei a pagina duas vzs =/
    poxa, fiquei com vontade de ver esse filme...
    tem um episodio no chapolim q eh igual a sinopse desse filme, deve ter sido inspirado nele, nao sei se vc ja viu??? rsrs
    Ai miga, vc tbm ta passando por maus bocados no trampo?
    força pra nos , viu???
    e quem aquela musica do nx zero >
    "Se o medo e a cobrança
    Tiram minha esperança
    Tento me lembrar de tudo que vivi
    E o que tem por dentro, ninguém pode roubar

    Descanso agora, pois os dias ruins todo mundo tem
    Já jurei pra mim não desanimar
    E não ter mais pressa pois sei que o mundo vai girar
    O mundo vai girar
    Eu espero a minha vez"

    toda vez q desanimo, ou tenho q ficar perto deles eu canto essa musica mentalmente rsrs
    nao sei ate qdo isso vai funcionar, mas muita força pra nós!
    bjusss

    ResponderExcluir
  12. agora carregaram as imagens hueheueehu =]

    ResponderExcluir
  13. Muito legal seu texto!
    Descobri um pouquinho de você e desta personagem que pouco sabia a respeito. ;)
    Mas a Audrey por si só é linda né? *----*

    Bom, vou ficando por aqui.. rs

    Beijoks querida!
    Tenha um ótimo feriadãão!
    Eu super precisava deste feriado. hahahah

    ResponderExcluir
  14. Belas palavras...
    Belo lugar...
    Bom feriado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Michelle,

    Seus textos refletem a doçura de seus atos.

    Beijo bem grandão, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir