My blog in your language

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Doces Agradecimentos...






Oi leitores amados! Hoje eu poderia falar sobre filmes, princesas ou nostalgias. Mas resolvi falar em agradecimentos. O fim de mais um ano se aproxima e, com ele, sempre acaba surgindo um sentimento estranho de reflexão que se mistura aos planejamentos para o novo ano. Não irei falar do meu ano, mas buscarei falar sobre as pequenas dádivas que aparecem de modo sorrateiro em nossas vidas e pretendo, assim, fazer vocês, também, pensarem um pouco sobre suas existências.
Será se você se deu conta das coisas boas que recebeu ao longo, não só deste ano, mas por toda sua vida? Quem sabe se você procurou enxergar até o pior dos problemas como uma oportunidade de evolução como ser humano? Quantas vezes, antes de dormir, você pensou no dia que estava findando e deixou um sorriso de contentamento fazer parte desse momento? Tenho a certeza de que você já leu sobre a importância de pensar nos atos mais simples da vida, bem como já leu inúmeras vezes sobre ver o lado bom das coisas, mas eu vou além disso: quero que você pense em, pelo menos, 10 grandes motivos para agradecer pela vida que Deus lhe ofereceu!
Sim, faça um balanço do que há de melhor em você e nas melhores lembranças que puderem lhe ocorrer! Sugiro que se lembre das reuniões em família, das cartas recebidas de amigos, das risadas mais loucas na infância, da festa surpresa que fizeram para você, da declaração de amor inesperada, da nota alta que ganhou depois de estudar muito para uma prova, de abrir a janela e ver um azul de alegria do céu, do carinho incondicional que seu cachorro tem por você, do frio na barriga que lhe surpreendeu ao começar a pensar no que é amor, da inspiração fofa que lhe veio para um post, do sorriso que lhe deram que iluminou um dia que estava um pouco cinzento, da sensação de paz ao sentir a brisa no rosto, da alegria instantânea após um banho no mar, da leveza ao saber que você tem saúde. São tantas coisas para agradecer, tantas, tantas, tantas! E eu tenho certeza de que vem muito mais por aí. Hoje mesmo, eu tenho certeza que há ao menos um motivo de eterno agradecimento para cada um de nós: a dádiva de estarmos vivos e, assim, podermos sempre ter a chance de lutarmos por motivos sem fim para sermos gratos...
Se for preciso, escreva uma lista de agradecimentos, coloque-a no seu mural ou faça uma carta para Deus expondo suas melhores recordações. Mas eu proponho a você que apenas agradeça por cada dia novo que surgir, pois aí sim terá condições para sempre sonhar e modificar sua vida e a dos demais ao seu redor!

16 comentários:

  1. Querida Michelle,

    um post PERFEITO! Adorei, como sempre. Agradeço a sua amizade e carinho. Boas Festas para você, familiares e amigos.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Agradecer e saber agradecere é sempre lindo!

    Vim te desejar um lindo e muito feliz NATAL, nascendo nbem dentro do teu coração!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Puxa Mi, que texto lindo, pra variar... As veses a gente "esquece" justamente essa coisa maravilhosa chamada "Presente"... o dia novo que inicia, e com ele, novos caminhos, novos desejos, novas oportunidades de realização... Obrigada pela amizade no decorrer de 2010, pelo carinho, pelas visitas. Vc é uma amiga muito especial! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Mi!
    Sim, tenho milhares de motivos para agradecer também... Por mais tristes que alguns dias me pareceram, eles me serviram sim de lição para o meu progresso... Os de felicidade foram tão intensos e vibrantes que recordo ainda com mais entusiasmo!
    A vida continua linda em 2011!
    Para todos nós!
    Mil beijokas!
    ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!
    Boas festas pra vc e sua família ^^ que 2011 traga muitas alegrias pra vc.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa que post!! Eu sei bem o significado disso...tenho passado por momentos difíceis e tocando em frente. Acho que nunca sabemos quando um momento é importante, tem coisas que valem por uma vida, é a eles que procuro me apegar, cada " - Eu te amo!" do meu marido ou dos meus filhos, ou " - Te amo pra bastante!" do caçula, sempre me faz sorrir, enche o coração. A cada dia,respirar fundo e recomeçar é tudo!
    Parabéns pelo belíssimo post,e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  7. Lindo post! Boas festas! Tudo de bom hoje e sempre! Eu é que agradeço pelo imenso prazer de você compartilhar suas idéias conosco! Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Essa época do ano também me faz pensar em agradecimentos! Aliás, esse é um sentimento que sempre devemos cultivar. Você é de São Paulo??? Seria super bem vinda em um meeting. =)

    ResponderExcluir
  9. Que graça!! *-*

    Tudo de bom para você, Miih!
    Você merece!!

    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais Mi!
    Poxa,eu tenho tantas coisas a agradecer a Deus...
    Desde as pequenas coisas até as maiores,todas tiveram uma importancia enorme para mim.

    Amiga,quero lhe desejar um Natal maravilhoso,que Deus lhe abençoe mais ainda.
    Você é muito especial.

    Super beijos minha amiga!

    ResponderExcluir
  12. A cada dia agradeço a Deus por tudo que Ele tem me dado e ainda assim me sinto ingrata por não conseguir reconhecer e valorizar todas elas.
    é um tempo para pensar né?! ;p

    beijinhos flor
    feliz natal

    ResponderExcluir
  13. Você tem razão. Nem sempre lembramos de agradecer. Pelo menos hoje precisamos fazê-lo com toda a intensidade possível!

    ResponderExcluir
  14. É verdade, muitas vezes a gente acaba se esquecendo do que tem de bom na vida. Mas agradecer pelos benefícios imperceptíveis (que a gente muitas vezes acha até normal ter) é muito importante! Tenho como meta ser cada vez mais grata pelas coisas boas que tenho! =)
    Beijinhos, minha linda! Um Feliz Natal pra você!

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, FELIZ NATAL!
    Tudo de bom para você, sua família e amigos! =)
    BJão! =^.^=

    Ah! tem promo no IW, se quiser participar... rs

    ResponderExcluir
  16. Oiieee!!
    Estou passando para desejar um FELIZ NATAL!!!

    Tudo de bom para você e sua família!

    Beijos!

    ResponderExcluir