My blog in your language

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Saudades de Carrossel!!!!!!!









Oi amados! Post saudosista hoje e em homenagem aos meus amigos Cíntia e Alexandre (sim, e a mim também, claro!). Quem tem mais de 23 anos, com certeza algum dia assistiu Carrossel! Quem não viu..nossa..perdeu a "febre" da nossa infância!srsrs! Carrossel era exibido no SBT e chegou a bater o Jornal Nacional, acreditem! A história era sobre um grupo de alunos, do segundo ano do Ensino Fundamental, que tinham suas histórias mostradas não só em sala de aula, mas também em seus lares. Mas era super legal, pois cada amigo tinha sua história interligada a dos demais. E tudo isso era, carinhosamente, levado em consideração pela Professora Helena! A minha personagem preferida era a Valéria..Mas eu também adorava o Cirilo, o Jaime Palilo, a Professora Helena..ah..acho que todos! Aqui imagens para matarmos as saudades!!!!
Sabe, acho muito bom lembrarmos as coisas ótimas de nossas vidas e eu, particularmente, ADOREI a minha infância! Adorava meus amigos, as festinhas de aniversário, as decorações incríveis que minha mãe fazia em cada um dos meus nívers, ganhar MUITOS presentes, assistir Carrossel, ver Xou da Xuxa ( e Mara Maravilha também!), ver desenhos como Caverna do Dragão, Ursinhos Carinhosos, She-RA, He-Man, Cavalo de Fogo, Fantástico Mundo de Bobby..depois veio A Família Dinossauro..e fazer ballet, jogar volley de praia, colecionar figurinhas, colorir desenhos, ler Turma da Mônica, brincar no play dos meus amigos, cair na risada na hora de fazer os trabalhos, ser a Julieta na peça do colégio (já fui até Maria, acreditem..srsrs!), brincar de Barbie, andar de patins, ser fã da Moranguinho e da Hello Kitty, ir à praia sempre e "pegar jacaré", procurar conchinhas..Eu passaria o resto do dia aqui falando como amei essa fase! Qualquer dia desses farei um post com fotos loucas dessa fase..srsrs!
E para quem se assustou com o penúltimo post, fiquem tranquilos..foi um período curto, que já passou e que deixou aprendizados e a certeza de que ninguém passa em vão em nossas vidas; basta refletirmos sobre tudo que já passamos...E quem eu sou hoje lhes diz que tudo valeu à pena!!!!! Amo sempre a companhia de vocês..e para completar o post "infância".."foi bom estar com vocês, brincar com vocês..."! ;-)

19 comentários:

  1. Hoje em dia não tem mais deseho animado como antigamente, muito menos nenhum programa infantil que marque uma infância. Uma pena tudo ter se perdido no tempo, mas o importante é saber que fizemos parte dessa época.

    Beijo, Michelle linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda, desmaiei com esse post!! *-* Apesar de ter 19 anos, cheguei a pegar um dos inúmeros reprises dessa primeira versão de Carrossel, e simplesmente era apaixonada pela novela! Aliás,amo tudo quanto é novela mexicana, rs.
    Nossa, amei, amei, amei relembrar essa relíquia da minha infância! Nostálgica que sou, quase caí da cadeira aqui!
    Ps: tb amava o Fantástico Mundo de Bobby! Aquele cabeçudinho de pés e mãos grandes é tão lindo, né? *---------*
    Beijooooos!

    ResponderExcluir
  3. Carrosel! Eu me lembro de ter assistido, mas era muito pequena para lembrar de alguma coisa. Lembro só da Maria Joaquina. rs

    O melhor site para comprar pullips é o www.pullipstyle.com Você pode pedir para eles declararem o valor da boneca mais baixo para que o produto não seja taxado no brasil, se vc quiser.

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaaaaaa, Mi!
    Eu adorava o Cirilo também... Mas eu não assistia todos os dias, minha casa era global, entende! Hahahaha!
    Mas eu assistia e brincava de tudo oq vc falou, mas nunca tive minha própria Barbie, sabia?! Aí, quando eu cheguei aqui, fui na loja de brinquedos para comprar uma só pra mim, mas aí eu vi uma Blythe e me apaixonei!
    Só que essas custam 10x o preço da Barbie, kkkkkkkkkkkk! Não tenho coragem de comprar!
    Agora lendo o comentário da Butterfly, eu tenho uma miniatura da Pullip Rida, mas a grande mesmo aqui também é bem cara, viu!
    Ah, somos eternas crianças... É tão bom!
    Beijokas!
    ^^

    ResponderExcluir
  5. Carrossel foi uma febre mesmo. Marcou uma geração. Era uma novela simples, mas muito boa. Eu lembro que a novela começava depois do jornal do SBT, com o Boris Casoy. Lembro também que a professora de música era muito engraçada, com suas caras e bocas.

    ResponderExcluir
  6. Nossaa!
    Não chegeui a ver Carrosel, mais ou outros, Xou da Xuxa, Mara Maravilha...
    Heman--She-ra!
    Meu deus!
    como eu to velha!
    AHuahUAhuahUAhuaHAU
    bjus querida e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Carrossel eu não assistia.. mas eu amava e ainda amo.. A Família Dinossauro, Caverna do Dragão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Miih!
    Do fundo do baú, hein?!

    Eu também adorava Carrossel!
    Mas só lembro da professora Helena...
    ...Não lembro do enredo! =(
    Mas me lembro que eu adorava assistir!

    Eu sempre parava a minha brincadeira na rua com os meus amigos para ir pra casa assistir Carrossel! rs...
    Era uma briga danda, porque meu pai queria assistir ao Jornal Nacional e eu queria assistir Carrossel! rs...

    Eu também gostava bastante do programa da Mara-Maravilha... Mas esse também é outro que eu não me lembro nadica de nada! =(

    Adorei o post "retrô"! =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Mi, seria o máximo já pensou?
    =)
    Ahhh amore eu que agradeço por tudo!

    Nossa eu amava Carrossel!Chorava quando a Maria Joaquiva fazia maldades com o Cirilo!
    huahuahua
    Essa novela era um doce,acho que nunca mais irá ter algo parecido...uma pena.
    Gostava tb de Chiquititas,tinha todos os Cds,sabia as coreografias ,uma loucura! =)
    Nossa infancia foi maravilhosa!

    Muitos beijos Mi!

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu tenho 23...rs.. nao assistia carrosel...
    mas assistia chiquititas e gostava muito das primeiras temporadas!
    os desenhos e novelas voltadas pra crianças nao sao mais como antigamente ...
    uma pena ... =/
    bjux migaa

    ResponderExcluir
  11. acho q nao assisti nem qndo reprisou . tenso
    mas essas coisas nos dao nostalgiias, da vontade de ver de novo kkk

    ResponderExcluir
  12. Pois olha só... eu tenho 15 anos e também assisti carrossel... era simplesmente viciada! Creio que depois de carrossel não houve mais nenhuma novela que marcou a minha infância desse jeito HAHAHA

    ResponderExcluir
  13. Eu assistia Carrossel também, não lembro de muitos personagens, mas morria de raiva da menina loira pq ela esnobava o Cirilo ._.' Tinha dó dele :~

    Eu amava Ursinhos Carinhosos, Caverna do Dragão e A Família Dinossauro! E Rá-Rim-Bum, Castelo Rá-Tim-bum e O Mundo de Beakman (ainda amo, na verdade *-*)

    Acho muito triste que a infância hoje em dia não seja mais como era antigamente, as crianças de agora são tão precoces e tem uma personalidade tão difícil :/

    "Adoro as embalagens, o cheirinho e a sensação de conforto que, acredite, eu sinto..srsrs!"
    Ah, eu não poderia ter dito melhor! "Conforto", é justamente essa a sensação que produtos infantis me passam ♥

    Então, sweetie, qualquer dúvida que tenha com lolita ou ajuda que precisar é só falar, ok? ^__^

    ResponderExcluir
  14. Uhn... não cheguei a ver Carrossel, mas ler seu post me deu uma sensação boa de nostalgia do meu tempo de criança... =)
    PS: acho que o conto pode virar livro em breve, mas filme talvez seja mais dificil... rs
    BJão e boa semana =^.^=

    ResponderExcluir
  15. HAhahahahaa Eu amei, Michelle! Eu via o Carrosel com minhas filhas e a minha sobrinha. Participei como mãe acompanhando todas estas delícias! A D O R E I! Bom demais ler este post e voltar numa época maravilhosa. Obrigada, querida


    Carinhoso beijo

    ResponderExcluir
  16. hahaha aaah eu era mto viciada em carrossel! Tinha o disco, o album de figurinhas e não perdia um capitulo!! Na escola a gente brincava de cada um ser um personagem e eu sempre caia na Valeria pq usava óculos tbm XD, era divertido!!

    Bjos nostáugicos pra vc!! =***

    ResponderExcluir
  17. Ah eu amava carrossel também, era muito bom!

    ResponderExcluir
  18. carrocel foi muito bm na primeira edicao ta sendo muito melhor relembra na segunda temporada cm o sirilo e companha agora eu acisto cm meus filhos antes era so eu

    ResponderExcluir