My blog in your language

domingo, 6 de março de 2011

Sétima Arte: "O Turista", "A vida e morte de Charlie" e "127 horas"









Oi amados! Como está sendo o feriado? Descanso? Passeios? Viagens? Festas? Bem, hoje eu trouxe dicas de três grandes filmes os quais assisti nos últimos tempos e que recomendo para vocês.
O primeiro que eu indico é “O Turista”. Há algum tempo eu não via um filme que prendesse minha atenção do começo ao fim como este. A história se passa inicialmente em Paris, onde nos deparamos com Elise Ward (Angelina Jolie), uma mulher misteriosa e extremamente elegante que tem cada passo observado pela polícia, pois possui um envolvimento com Alexander Pearce (Johnny Depp) o qual é procurado por sonegação de impostos. A princípio, acompanhamos Elise numa viagem de trem – guiada pelas instruções de Pearce – até a belíssima Veneza, onde deveria procurar neste trajeto alguém de certa forma parecido com Pearce para despistar a polícia. Daí em diante começa a se desvendar a trama a cada cena, mas sempre de maneira intensa. Elise é vilã até que ponto? Pearce a ama até que ponto? Qual o envolvimento de Elise com a polícia? Isso é o mínimo que posso sublinhar, mas é um filme com final surpreendente – do jeito que eu adoro - temperado por cenas de ação, suspense, pitadas de romance e até um pouco de comédia, já que Johnny Depp apresenta traços de seu famoso Jack Sparrow... Um “plus” que devo mencionar é a elegância latente de Angelina Jolie a cada cena, o show de figurino de sua típica personagem européia e a presença de muitas cenas onde só o olhar da atriz estava presente. Filme sensacional!

Já em “A vida e morte de Charlie”, fiquei surpresa com a excelente atuação de Zac Efron o qual vive o protagonista Charlie St. Cloud. Zac ultrapassou e muito os limites de High School Music e dá vida a um personagem que vai da alegria de possuir toda uma vida pela frente até a latente culpa que sente pela morte do irmão mais novo num acidente de carro no qual estava dirigindo. A partir daí nos encantamos com a rotina melancólica de Charlie, que muda os rumos de sua vida para encontrar o irmão todos os dias, ao fim da tarde, próximo ao cemitério onde o mesmo está enterrado. Mas daí surge Tess, uma jovem que acaba desviando-o, de certa forma, desta rotina. O ótimo deste filme é que também temos mistura de drama e romance, permeados pela lembrança que cada um de nós tem e que muitas vezes não deixa que a mesma se vá...

E o último filme que indico aqui hoje é “127 Horas”. Há tempos não fico tão impactada com uma história real como fiquei ao assistir este filme! O mesmo versa sobre o alpinista Aron Ralston (James Franco) e se passa no ano de 2003, quando Aron resolve fazer mais de uma de suas escaladas em Utah, só que não contava com o fator fatalidade... É aí que se inicia o show de interpretação de Franco, que mostra esta história real de Aron, um homem que não dava o valor devido à família e aos amigos e que se sentia seguro de si até demais, mas acabou se vendo numa tragédia, pois seu braço ficou preso em uma rocha nesta fatídica escalada. São 127 horas de desespero, lembranças, lágrimas, autoconhecimento, presságios e luta pela vida. E são algumas horas que você, se assistir a este filme, vai se perguntar por que não deu valor à sua vida e por que o egoísmo pode ser o pior dos males.

É isso amados! Espero que gostem das indicações e obrigada pelo carinho no último post. Frustração faz parte, sim, da vida, mas há sempre tempo de evoluirmos e percebemos que tempos tanto amor ao nosso redor e não há nada melhor para mover nossos sonhos para frente do que amor, dedicação, amizade, fé e força de vontade! Beijinhos ;-)

15 comentários:

  1. O turista eu assisti com os meus amigos há uns 15 dias atrás (e amei por sinal), os outros filmes eu me interessei. Vou procurar por eles. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. You have a beautiful blog, I love the pictures. I really want to see this James Franco movie I heard about it people said it had a strong impact on them. ~ bem vindo from poupee girl!

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostaria de te convidar a conheçer a moda super colorida e fofa que fazemos na Viví.
    Tudo pensado e executado com muito carinho. São vestidinhos e sapatilhas de uma delicadeza que você não pode deixar de ver.
    Aguardo sua visita por aqui:

    http://vivimodaexclusiva.blogspot.com/

    http://www.elo7.com.br/vivimodaexclusiva/

    Beijos,

    Viví

    ResponderExcluir
  4. O Turista e 127 horas provocam-me uma grande curiosidade. Espero ver.

    ResponderExcluir
  5. Oii amiga querida!
    Amo comentários sobre filmes,amooo filmes!
    E sempre maravilhoso te ver =)

    Estava com muita vontade de ver 127 horas,mas ouvi falar que teve muitas pessoas que passaram mal assistindo pelas fortes cenas.Vc viu? E verdade mesmo? Me contaa!
    Se for o caso não vejo não,sou super fraca pra essas coisas rsrsrs

    Beijoooos !!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida Michelle,

    Adorei tudo o que li! Embora com muita chuva a animação foi grande!


    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  7. Oiee Michelle!

    Adoreiii as suas dicas de filmes flor! infelizmente não consegui alugar o turista =/
    Eae como foi o feriado?
    kissus

    ResponderExcluir
  8. Ahhh!! Ainda não vi esses filmes.. mas quero ver!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fui ver o filme, náo se imagina o final...interessante, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!! Confesso que estou doida pra ver A vida e morte de Charlie só por causa do Zac, acho ele lindo demais nessa vida! hahahahha
    Mas tbm quero ver 127 horas, o trailer me arrepiou, gosto desse tipo de filme! Ótimas dicas!!

    E menina, q negocio eh esse de algo te amarrar e não te deixar ser lolita? Vc eh bonita, simpatica e seu blog ja diz que seu estilo pessoal combina com lolita, tem td pra se jogar! E não eh tão caro, viu? As lojas brasileiras msm tem otimos preços, só querer! E claro, se precisar de qq ajuda conte comigo!!

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Michelle,

    Concordo plenamentte contigo, faz tempo que não via um filme que prendesse tanto minha atenção realmente.

    ResponderExcluir
  12. OIIIII....eu assisti o turista e curti tb...me prendeu bastante.....bjs

    www.mdemulhermoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Só falta assistir 127 horas.... todo mundo fala bem dele, ams ainda não deu tempo O.o
    *Desculpe o sumiço, de novo. Tive uns problemas no IW e o estou desativando e transferindo alguns posts para o A Lua... por isso a demora :|
    Bjão e boa semana =D

    ResponderExcluir
  14. Dicas maravilhosas, Michelle linda. E você tem toda razão, não existe nada melhor que o amor.

    Beijo bem grandão.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  15. O turista eu amei, é muito bom mesmo, os outros ainda não vi, boas dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir