My blog in your language

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sobre a mais triste de todas as saudades....



Se eu pudesse voltar no tempo, faria um decreto proibindo que as pessoas que eu amo fossem para longe de mim, seja qual fosse o motivo. Se eu pudesse escolher uma frase para substituir as rotineiras, esta frase seria "Eu te amo". Se eu pudesse presenciar um só momento de minha vida mais uma vez seria o nosso abraço mais apertado. Se eu soubesse, de fato, que somos tão efêmeros teria oferecido o meu melhor para você a cada segundo. Papai, se um dia a gente se reencontrar, que este dia seja lindo, que você não tenha esquecido de mim nem por um minuto e que o senhor tenha a certeza, no seu coração, que o meu amor por você é eterno e desmedido. Por que você me deixou??? Talvez um dia o senhor me explique, mas eu sei que essa saudade que quebrou meu coração em mil pedaços nunca irá passar... Te amo meu pai querido, meu amor inesquecível de toda a vida.

"Quando seres queridos abandonam este plano da vida sentimos como se uma parte de nós próprios nos fosse arrancada. A sensação de dor é inevitável e natural em uma circunstância como essa... Isso, esse vazio, essa dor que por vezes nos invade e nos tortura, chama-se saudade... E se lágrimas se atrevem a molhar nossos rostos agora, é porque os amores que partem continuam sempre presentes... Se por um lado a saudade dilacera-nos a alma, fazendo-nos verter lágrimas sentidas, por outro aspecto representa uma prova inequívoca de que os que se foram continuam sendo importantes para nós, continuam sempre presentes... Assim, abençoada seja a saudade que aproxima de nossos corações, pela lembrança constante, aqueles que amaremos para sempre, apesar do tempo e do espaço."

16 comentários:

  1. A saudade é forte e dói mesmo! Mas aos poucos ficam as lembranças e não doem tanto...beijos,fica bem,chica

    ResponderExcluir
  2. Ah, Michelle, sinto muito por isso. Infelizmente, isso faz parte da nossa condição humana, mas é muito difícil para nós entender e se conformar que pessoas especiais na nossa vida simplesmente vão embora.
    Espero que você se recupere e possa voltar a ser feliz, mas viva esse seu momento de luto por agora, porque tenho certeza que merece.

    Um abraço da sua amiga!

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito por sua perda, querida! Mas espero que consiga ser forte para superar essa dor e lembre-se de que se precisar de algo poderá contar comigo!

    ResponderExcluir
  4. Michelle, minha encantada.
    Clarice Lispector já dizia: "A saudade é o sentimento mais urgente que se pode ter." Ela talvez, tenha apenas esquecido que a saudade também é o sentimento que mais nos corrói por dentro.
    Espero e desejo que você volte a ficar bem, minha amiga.
    Todas as mais positivas energias pra ti.

    Seguir em frente é necessário. Mesmo que a gente não queira.

    ResponderExcluir
  5. oi amiga, realmente saudade é um bicho muito esquisito... doi e é uma dor inexplicável...
    mas pense sempre, que nossos entes queridos, fizeram apenas uma passagem...
    nós não pertencemos a este plano, estamos aki em evolução e um dia partiremos todos...
    fico muito honrada de ser sua amiga viu! e agradeço a sua resença e seus elogios em meu blog!
    xero , fk com deus

    ResponderExcluir
  6. Mana foram lindas as palavras que você escreveu sobre o nosso pai, que era um homem de personalidade marcante e que nos influenciou muito, pois ele sempre foi um exemplo para nós, e particularmente tenho orgulho de ser seu filho, porque ele sempre nos ensinou valores primordiais para vivermos com honestidade e dignidade, o que é muito difícil de se ver na sociedade conturbada e carente de valores que vivemos.
    Pai te amo muito e você sempre vai viver em nossas lembranças e em nossos corações.

    ResponderExcluir
  7. Ahh amiga,poxa... to sem palavras.
    Me deu um aperto forte qnd vi seu post =(
    Acho que essa é uma das dores mais fortes...
    A saudade vai ficar sempre,mas depois viram lembranças lindas e gostosas dos bons momentos juntos.
    Você é uma menina linda,forte e desejo do fundo do meu coração que vc volte a ficar bem.
    Você amou muito seu pai,e ele com certeza absoluta sabia muito disso.

    Um beijo amiga

    ResponderExcluir
  8. Querida Michelle,

    É uma dor que sei bem. Já perdi tantos entes amados! Hoje vivem comigo na saudade, nos pensamentos e como parte da minha vida. Nunca esqueço de agradecer a Deus por ter enriquecido a minha vida com pessoas que fizeram a eternidade do amor em minha existência. Força querida!

    Um carinho no seu coraçãozinho e um abraço acolhedor.

    ResponderExcluir
  9. Ah amiga ;/ Eu não sei o que falar pra você agora. Sei como é perder alguém que amo muito, porque já passei com o meu avô e eu sei que nessas horas nenhuma palavra é o suficiente para conformar a dor da perda. O que posso dizer agora é que ele está num lugar bem melhor que o nosso agora e é claro que vocês vão se reencontrar um dia, vai ser lindo e ele vai esta esperando por você nesse meio tempo, te protegendo do mal do mundo. Sinto muito, de verdade. Força! Se cuida, viu? Qualquer coisa é só chamar.

    -
    Fiquei feliz que você comentou no post da Isa no Contando Histórias *-* Espero que passe lá mais vezes e é claro, não me abandone no SECRETS!
    -

    Beijinhos, Mi s22

    ResponderExcluir
  10. Sinto muito pela sua perda amiga.
    Não sei tratar a morte direito :/ mas de qualquer forma, o que importa é que boas lembranças ficam na mente e no coração (:
    BJão =^.^= se cuida

    ResponderExcluir
  11. aah querida eu sinto muito pela sua perda, infelizmente faz parte da vida perder pessoas que são importantes para nos! Mas o que vale são os momentos que podemos passar com essas pessoas e que significaram para gente, guardar os momentos felizes e as lembranças boas! milbeijos!

    ResponderExcluir
  12. Quanto carinho, Miih!
    Adorei a mensagem!
    Que papai do céu conforte o seu coração!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. ^^ , a saudade representa que tudo valeu a pena , as lembranças irao ficar pra nos fazer sorrir , pq vai chegar uma hora que a dor cessa. eu nunca vivi door assim , por enquanto
    Ja achou ruim essa saudade de alguém que vai morar longe que dirar que alguem que não podemos ver "nunca" mais .
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Miiii queridona !
    nao sei oque posso te escrever aqui, mas pode ter certeza que ele estará olhando por vs ainda mais agora ! MEUS PESSAMES
    ele foi lá pra cima fazer parte da orquestra de deus !
    beeeeeeeeeeeijos melhores

    ResponderExcluir
  15. Michelle, levei um susto hoje quando vi a palavra “luto” em seu perfil do Orkut, pois fiquei algum tempo longe da internet e não estava sabendo de nada. Mesmo com certo atraso, mas com uma tristeza muito grande, quero desejar-lhe e à sua família muita força neste momento doloroso. O que posso lhe dizer, com a experiência própria de quem já perdeu o pai, é que em algum tempo a dor dará lugar à saudade. São as boas lembranças que ficarão como legado, e é a elas que você deve recorrer como imagem de quem foi sem pai. Muita força, coragem e vontade para prosseguir no seu caminho, do qual seu pai fez parte por um tempo enquanto presença física e fará durante todo o percurso enquanto presença afetiva e lembrança calorosa. Como você sabe, estou à disposição para o que precisar. Um grande beijo. Do amigo,


    Alexandre

    ResponderExcluir
  16. É triste quando perdemos alguém que amamos,seja da família ou ate mesmo amigos, fica aquele vazio, a saudade.
    Mas o tempo se encarrega de amenizar a dor.

    Beijo

    ResponderExcluir