My blog in your language

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sobre as listas de sonhos que eu tanto falava...



Amados..quanto tempo, hein?! Olha, no último dia 10/06 eu li uma notícia que me impactou bastante. Para quem acompanha este singelo blog, não é segredo que amo fazer listas de sonhos e que incentivo a todos que eu entro em contato para que não só as façam, mas lutem por realizar cada um deles. Mas nada é mais transformador e maravilhoso do que poder visualizar alguém que leva isso a sério, apesar do tempo, do destino, da doença, do medo..apesar de qualquer coisa que a faça mal.
Alice Pyne é uma garota fofa e linda de 15 anos que fez uma lista de sonhos. O que ela tem de diferente? Uma sentença de morte cravada no coração. Alice está em estado terminal de câncer e resolveu que não iria dar lugar, somente, para a tristeza. O que fazer com o tempo que escorre por suas mãos? Bem, nossa querida Alice arregaçou as mangas, criou um blog onde não só divide seus pensamentos e angústias, mas onde listou seus 17 últimos desejos. Dentre eles podemos listar: nadar com tubarões; inscrever sua cadelinha Mabel num concurso; encontrar a banda Take That; e estimular as pessoas a serem doadores de medula óssea. Acerca deste último desejo, Alice conseguiu estimular milhares de pessoas a fazerem esta doação, inclusive o primeiro-ministro britânico!
Qual o impacto de uma história dessas no coração de vocês??? Eu me senti uma idiota por todo o tempo que eu deixei de abraçar alguém ou de ter comido algo que eu amava, por exemplo. E, mais idiota ainda, por subestimar o poder que o ser humano tem de impactar os demais, de engajar os outros em lutas, simplesmente, por sonhos e de se renovar até na pior das circunstâncias. E quem aqui dirá que estes sonhos são impossíveis??? Faça sua lista agora e, mais, divida-a com o mundo e deixe-a sempre à vista do seu coração. Que Alice mexa com mais e mais e mais pessoas e que parta, depois, com a certeza que teve seu lugar de protagonista nesse mundo! Já sou fã dessa garota!

Ps 1: Notícia no link http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/lista-de-desejos-de-menina-com-cancer-terminal-faz-sucesso-na-internet.html
Ps 2: O blog super emocionante e fofo de Alice: http://alicepyne.blogspot.com/
Ps 3: Obrigada a todos pelo carinho de sempre e pela compreensão da minha demora a responder os comments; mestrado tem dessas coisas ;-)

16 comentários:

  1. Essa guria é um exemplo de vida pra quem reclama tanto de tudo.
    Me senti inútil vendo a força de vontade dela e lembrando de tantas vezes que quis desistir de tudo.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida,

    Poxa! Fiquei tão entusiasmada! Pessoas assim, não importa a idade, que renovam a nossa fé, esperança e consequentemente sustentam com seus exemplos os nossos sonhos. Linda postagem! Obrigada.


    Beijos com carinho

    * Com URL do blog, porque ando com problemas...

    ResponderExcluir
  3. ahuhaua obrigada*-* Sim vc meio que sumiu aqui do blog;.; mimimi

    enfim]


    linda a notícia

    ResponderExcluir
  4. Eiii Michelle, muuito obrigada pela visita e por suas palavras, e ameeei seu blog e já estou te seguindoo!! já logo percebi que vc é uma pessoa de grande coração e abençoada!! e parabéns por esse post tão lindo, Alice tem sonhos lindos e aventureiros, e isso mobiliza o mundo para melhor :D tenha um fim de semana abençoadissimo!! bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi, agradeço a visita ao meu blog. O seu tb é lindo e tb voltarei sempre. Bjs! Lu

    ResponderExcluir
  6. OI MINHA LINDA, A VIDA SEMPRE NOS ENSINA... DESSA FORMA DEVEMOS SEMPRE ESTAR COM OS 5 SENTIDOS EM ALERTA, POIS ESSA SÁBIA PROFESSORA TEM SEMPRE MUITO A NOS ENSINAR...
    E EM MUITOS MOMENTOS ELA QUER NOS MOSTRAR QUE SEMPRE RECLAMAMOS DE BARRIGA CHEIA... E NOS COLOCA BEM EM NOSSA FRENTE EXEMPLOS DE VIDA!
    UM XERO BEM GOSTOSO EM SEU CORAÇÃO...
    TE ADORO E TE ADIMIRO MUITO VIU
    DEUS TE ABENÇOE!
    NAMASTÊ
    Fui aprendendo de mansinho a viver de forma suave e a aceitar de forma
    positiva as dificuldades que a vida me impõe, para poder transformá-las em
    aprendizado." (Hermógenes)

    ResponderExcluir
  7. Nossa!Adorei a postagem! Realmente essas pessoas são inspirações.. ás vezes achamos que nossos problemas são os maiores do mundo.. aí nos deparamos com essa menina de apenas 15 anos que faz a gente refletir sobre a vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hello Aline Pyne
    how are you? I read about your history. And I wanted to tell you that I also had cancer and Jesus cured me.
    Believe Jesus can heal you? So be healed in Jesus' name, you will live many years and realize all your dreams.
    I am of the Universal Church of the Kingdom of God. I live in Brazil, but in England there is this church that taught me to use my faith. And I was healed. Nothing is impossible fo rGod. Just believe .
    Depend on you

    Kisses

    Sandra Barra

    Brazil

    ResponderExcluir
  9. "Os letreiros a te colorir
    Embaraçam a minha visão
    Eu te vi suspirar de aflição
    E sair da sessão, frouxa de rir"

    Gostei de sua foto e do que vi aqui.

    ResponderExcluir
  10. oi. tudo blz? estive aqui e achei muito intressante. gostei. apareça por la. abraços

    ResponderExcluir
  11. A vida passa tão rápido e as vezes consegue ser tão cruel. Temos uma mania de ver obstaculos em tudo, isso é sempre assim. Os sonhos são lindos, estão lá a espera de serem realizados, mas precisamos fazer por onde, como você mesmo disse. Uma pessoa com força de vontade por tudo! E achei lindo o caso dessa menina, de verdade.

    Se cuida s2

    ResponderExcluir
  12. É através de situações como essa e vendo pessoas assim que percebemos que não valorizamos tanto a nossa vivência. Beijos flor.

    ResponderExcluir
  13. Me emocionei so de ler o que você escreveu !
    As pessoas precisam dar mais valor a vida , enquanto reclamam disso ou daquilo e tem todo tempo disponivel pra fazer melhor , existem pessoas como a Alice , com dias horas e minutos contados mas que fazem de tudo pra aproveitar cada minuto e fazer deles os melhores !
    Hoje em dia eu paro mais pra ler esse tipo de texto sabe Mih , tenho um prazer enorme de ouvir incentivos mesmo que eles venham sem intenção !
    Seu blog é lindo , dedicar parte do seu tempo pra falar sobre isso mostra sua nobreza !
    Deus te abençoe sempre .

    beijos cor de rosa

    ResponderExcluir
  14. Michele tudo bem?enviei um email para você,para a participação do chá da tarde....aguardo sua resposta,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie flor!
    há quanto tempo!
    ando meio sumida do blog e vc tbm rs
    É admiravel a força q ela tem, diante dessa situação! espero q ela consiga realizar todos os seus sonhos, e q um milagre aconteça tbm!!
    fui abrir a noticia e tinha uma relacionada de um menino q vendia seus dsenhos pra pagar seu tratamento ... chorei de verdade...
    "'Você só tem uma vida... viva a vida"
    ela tem toda razão ... eu sempre penso nisso qdo vejo gente q só sabe falar mal de outras pessoas e esquece de cuidar da sua propia vida, pensam q vão viver para sempre...
    tudo de bom pra vc!
    bjuu

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga, estou passando para te deixar um simples abraço mas porem apertado e muito carinhoso, sabe, diante do que acabei de ler nesse post, me lembrei de muitos sonhos que deixei para trás após ser mãe, aliás esse era o maior deles"ser mãe" por isso vou começar a fazer a minha lista novamente e sobre tudo dar valor as coisas que realmente importam, bjs

    ResponderExcluir