My blog in your language

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sobre os lugares e pessoas a que não pertencemos...


Oi amados... Hoje resolvi botar as questões na mesa. Sabe quando o desencaixe é tão latente que você precisa praticar a terapia da escrita? Pois é! Você se esforça em uma série de áreas ao longo da vida: amorosa, profissional, a das relações de amizade, a familiar. E, também nesse decurso, você percebe que os de fora tendem a cobrá-la ao máximo do seu potencial. E o pior, então, acontece...Você realmente passa a crer que poderá dar conta de fazer mais do que o melhor em tudo. Mas não..você só se esqueceu de um detalhe: nem sempre as pessoas querem o seu melhor nem ao menos algo que venha de você! Podemos ser a melhor namorada, amiga e/ou profissional, mas sempre vem a galera da nuvem negra ou para ter inveja da gente ou para nos dizer que somos menos do que realmente somos. E ser menos é bem parecido com sermos menosprezados, não acham? Só que, graças a Deus, cada um de nós tem o seu valor e ninguém tem o poder de ter a medida do quão valiosos podemos ser e, sendo assim, quem sabe nosso potencial e nosso valor não é muito maior do que os outros possam imaginar e, quem sabe também, um dia eles não implorem por nosso "mísero" valor???

Ps: Fiquem calmos..é somente um desabafo sobre o que está aí pelo mundo; nada nem ninguém tem o direito de nos dizer que não somos bons o bastante em nenhum sentido, pois se você confiar em seu coração e nos seus sonhos..siga em frente apesar de tudo e de todos que não simpatizarem com você e/ou não a valorizarem!

9 comentários:

  1. Querida Michelle,

    O seu desabafo também lavou a minha alma e garanto de todos que o ler. A sua força e determinação também é a nossa ( a que devemos ter!). Sabe minha querida com toda sinceridade eu fico mais abalada, atingida e triste quando percebo a proximidade destas pessoas, leio e ouço sobre a existência de pessoas " nuvens negras", pesadas, do que propriamente o que falam ou fazem de ruim a mim. É muito triste ver pessoas invejosas e desprovidas de bons sentimentos, atitudes e valores.

    Por isso: ” siga em frente apesar de tudo e de todos que não simpatizarem com você e/ou não a valorizarem!”

    É isso mesmo, Michelle!


    Beijos com carinho e ótima noite querida.Obrigada

    ResponderExcluir
  2. O melhor sempre é seguir seu coração! É nosso melhor amigo! ;)
    Beijos Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eiiii Mih, que lindoooo ficou seu texto, vc transmite muito bem seus valores adoreeeei :D devemos sempre seguir nosso coração e confiar em Deus que tudo da certo!!!! adorooo seus posts, tenha um fim de semana maravilhosooo!! bjus

    ResponderExcluir
  4. Mi,este texto se parece muito com o texto ''inteligencia emocional'',que escrevi esta semana.Grande beijo pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda amiga, desabafe sempre que quizer viu.
    Adoro tudo que posta! e realmente as vezes nos sentimos assim!
    Uma mensagem pra você meditar:
    A pedra


    O distraído nela tropeçou...
    O bruto a usou como projétil.
    O empreendedor, usando-a, construiu.
    O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
    ... Para meninos, foi brinquedo.
    Drummond a poetizou.
    Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
    E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
    Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento. Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida, não existirá uma sequer, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual."
    Que esta semana a gente construa maravilhosos alicerces de felicidade com as pedras que surgirem nos nossos caminhos....MUITA PAZ

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga convido você para um cházinho e ler a entrevista que o chá da tarde fez a poeta escritora Vóny Ferreira sobre seus livros,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai Mi por isso que eu desisti faz tempo de tentar ser melhor para agradar os outros, ninguém dá valor mesmo, só faço o que me faz feliz o resto se achar ruim caia fora é pq não merece minha companhia.Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Tenha um ótimo domingo para você, ;]
    Beeijs !

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!
    amei seu bloguinho e já estou suuuuuuuuuper seguindo!
    pode me seguir também? *-*
    queria também convidar vc e suas leitoras pra participarem do sorteio mega fofo do meu blog!

    http://ofabulosomundodemarcellilessa.blogspot.com/2011/09/novo-sorteio-do-blog.html



    te espero lá, amiga!
    beijinhos no S2!

    ResponderExcluir