
Às vezes, páro e olho as palmeiras que estão na minha varanda. O vento as balança e elas se fazem notar. Percebo, então, algumas folhas fechadas e outras tantas murchas. Aí vem a água e, com um pouco de atenção, consigo notar que as suas folhas pouco a pouco se abrem.
É difícil não pensar como seria essa água que poderia ser capaz de abrir sorrisos nos seres humanos. Que boas emoções ela conseguiria evocar? Se todos temos - ou ao menos deveríamos ter - alguma válvula de escape das chamadas pressões do dia a dia, seria imprescindível termos à mão sempre um elemento (líquido ou não) que nos reconfortasse. Melhor ainda se este trouxesse à tona o melhor lado da nossa personalidade. Procuremos o que move o nosso melhor, afinal, dizem que "a água é boa até para o coração".
Sempre tão lindo ler teus doces devaneios e inspirações...beijos,chica e lindo domingo!
ResponderExcluirLindo. Simplesmente lindo...
ResponderExcluirOlá miga querida! Que bom receber sua visita e seu carinho:) Desculpa minha ausência, ando meio sumidinha por causa do trabalho...
ResponderExcluirAdorei esta reflexão... tão verdadeira, não é mesmo? A água, um elemento imprescindível para a nossa sobrevivência e bem estar... mas nunca tinha pensado no coração... :)
bjinhos e Boa semaninha!
Que lindo o post! A água é muito importante para mim. Acho que realmente consegue nos reavivar quando estamos nos sentindo mais para baixo.
ResponderExcluirQuerida amiga,
ResponderExcluirA natureza é sábia e basta prestar atenção. Belo texto ( mais um) e reflexão. Adorei!
Beijos com carinho Michelle!