My blog in your language

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A minha lista de sonhos!



 Sim, eu sempre falei da minha lista rosa de sonhos desde o comecinho deste blog. Mas não, nunca mostrei a mesma nem citei alguns dos meus maiores sonhos. Então, chegou a hora de dividir com vocês muito sobre mim, sobre meus objetivos, minhas manias e meus sentimentos.

Alguns dos 112 sonhos já foram realizados, como “nadar numa lagoa dos Lençóis Maranhenses”, “ter um livro de pensamentos” (meu blog!), “trabalhar num projeto social” (trabalhei numa ONG ambiental) ou “ser pedida em noivado” (aceitei o pedido no meu aniversário deste ano!).

Mas ainda tenho muitos sonhos a realizar e almejo fazer da minha vida um mosaico das realizações dos mesmos; acho que me sinto mais motivada e apaixonada pela vida, sabe? Os sonhos me movem, me baseiam e me fazem mais protagonista nesta vida. Então, deixo a lista sempre por perto e sempre que posso corro atrás de como realiza-los. Ainda falta tanta coisa boa que já sinto aquele gosto de algo especial a caminho: casar com meu amor; escrever um livro; mergulhar em Fernando de Noronha; conhecer a Disney; ler mais de cem livros inteiros; ter um bonsai; ter um globinho daqueles que cai “neve”...

O que eu apenas quero sublinhar aqui é o seguinte: tenha sonhos, objetivos, planos ou qualquer nome que lembre você que a vida está passando e que você pode – e deve- fazer o melhor a partir desta dádiva; seja sempre melhor do que ontem; ou somente seja você lutando por aquilo que você achar melhor! Beijinhos de sonho de padaria.



14 comentários:

  1. Desejo que realizes todos os teus sonhos! Sonhar é preciso sempre!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Mi, melhor do que uma lista de sonhos é poder realizar cada idem da lista!
    Sorte, força e fé para todas as realizações da sua vida. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Lê! Se eu conseguisse transmitir o que sinto quando realizo cada um deles..é como se algo MUITO especial viesse à tona no Universo!!! Sorte para nós, amiga! Beijinhos ;-)

      Excluir
  3. Depois que comecei a acompanhar seu blog, o que tem me movido são os sonhos! E não posso não agradecer. Mudou completamente a minha vida, Michelle. De um modo diferente, é claro. Acho que isso começou quando li o post "Por um mundo mais doce". De lá pra cá, tenho apresentado constantes sintomas da "Síndrome dos Sonhos e Doçura". rs' Sem contar com a paixão pelas imagens fofas. Enfim, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna..ler este seu comentário foi realizar um sonho: "mudar a vida dos meus leitores"! Se eu consegui deixar ao menos o seu dia mais doce e te deixar com vontade de realizar seus sonhos, então, já posso ficar feliz por ter meu blog! Vc me emocionou, sabia?! Bjks de algodão doce ;-)

      Excluir
  4. Não faço listas( não dão muito certo pra mim...). Parece que quanto mais planejo mais demorado fica a acontecer... Mas estou mais inspirada pela vibe do seu blog. 2012 foi um ano de coisas inéditas pra mim( lugares e feitos). Espero que 2013 seja mais ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia, amiga mafiosa!!!! 2013 será sinônimo de inéditas conquistas pra ti, eu sei disso e acredito no seu potencial, amiga! Um ANO NOVO iluminado e doce pra ti ;-)

      Excluir
  5. Espero que essa lista diminua, pois sonhos vão sendo realizados. E que cresça novamente, sendo sempre renovada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, amigo querido! Você resumiu meus objetivos: realizar sonhos e renová-los! SEMPRE! Desejo isto a você também! Beijinhos ;-)

      Excluir
  6. Eu adoro listas, faço e crio metas pra minha vida, mas se não alcançar, sem problemas também, vou vivendo um dia de cada vez...e fico feliz que tenha alcançado suas metas flor, e que 2013 seja repleto de realizações...
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakau..mais e amis sonhos realizados pra ti e para seu blog minha amiga!!!!!!!!! Um 2013 adocicado e especial pra ti ;-)

      Excluir
  7. Querida amiga

    Desejo que o Ano Novo
    se transforme em tua vida
    em Dia Novo,
    para que em todo anoitecer
    existam fogos de artifício
    para colorir os céus do teu olhar
    das mais singelas alegrias,
    e a cada amanhecer
    existam sonhos simples
    para dar novos sentidos
    a tua vida.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Aluísio..muitas conquistas e muita poesia em sua vida, em 2013 e sempre!!!!! Abraços ;-) E obrigada pelas sempre gentis e lindas palavras ofertadas a mim!!!!!!!

    ResponderExcluir