My blog in your language

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Crônicas sentimentais: vencendo a depressão

 




    Oi amados! Como foi a semana? Bem, espero que tenha sido ótima! Quanto a mim, continuarei falando de alguns passos primordiais para vencermos esse problema que tem nome, mas poucas soluções únicas, Então, listarei algumas coisas singelas que foram fundamentais para eu estar mais confiante e quase dizendo que sou, verdadeiramente, feliz.

1) Liste tudo aquilo que você sabe que tem que mudar em você.
2) Elabore soluções para cada um dos defeitos/problemas  percebidos.
3) Ocupe sua mente com aquilo que é, de fato, importante. No meu caso, os focos foram o meu filho e meu trabalho.
4) Imagine-se com todos os seus sonhos realizados na maior riqueza de detalhes possível.
5) Volte a ser capaz de se olhar no espelho, nem que tenha que treinar para isso.
6) Tenha a sua melhor aparência possível e volte a cuidar da sua saúde. Mesmo!
7) Procure fatores que lhe façam relaxar. eu amo escrever na minha agenda e colorir revistas infantis!
8) Reencontre, primordialmente, a sua fé, pois Deus é o maior dos médicos e lhe ama exatamente como você é. Ponha seus medos nas mãos Dele.
9) Retome, aos poucos, seus relacionamentos. Mande mensagens, cartões e relembre porque você merece ser querida por todos.
10) Perceba quais são as coisas mais simples da vida que podem deixá-la mais doce como ser humano. Passear na praia e respirar, fazer atividades manuais, correr, plantar um mini-jardim, fazer alguma comida especial....ler histórias fabulosas.
11) Volte a estudar e se inteirar do que ocorre no mundo. Seja interessante, antes, para si mesma.
12) Registre o que há de belo perto de você.
13) Pense, e faça, em formas de melhorar o mundo. Separe roupas para doar, divulgue materiais sobre reciclagem, artigos de belas iniciativas societais...
14) Compre algo para você que lhe faça lembrar da melhor época de sua vida. Sim, você está voltando!
15) Assista coisas que lhe façam sorrir. No começo, nada tem graça, mas ser alegre é também fruto de treinamento com si mesma e não somente de interações com os demais.
16) Veja blogs inspiradores. As pessoas maravilhosas estão aí aos montes e em breve falarei dos que me ajudaram nessa fase.
17) Volte a escutar música! Faça as playlists de sua vida!
18) Releia seus diários e veja aonde progrediu; você vai achar!
19) Tente fazer a vida dos mais próximos melhor. Prepare mini-surpresas para seus entes queridos. Surpreenda-os com seu melhor lado.
20) Dê valor somente para quem te ama. Esse é o ponto mais difícil, eu sei.

  Bem, vamos em frente! E mais um dia se foi e mais uma semana se apresenta inteirinha para provarmos que somos a melhor versão de nós mesmos! Beijinhos de caramelo!!!!!

6 comentários:

  1. Bom, a depressão é uma doença séria que as pessoas banalizam muito. Aliás, doenças psicológicas num geral são banalizadas. Eu tive transtorno psicótico seguido de depressão nos primeiros semestres da faculdade e eu posso dizer que a melhor coisa a se fazer em qualquer caso desse tipo é procurar tratamento médico. Eu me consultava com um psiquiatra e com um psicólogo e tomava dois tipos de fármacos diferentes. Muitas vezes só a força de vontade não basta, mas claro que é sempre importante ter algo para nos animar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, achei super importante vc mencionar isso, pois não abordei a parte médica aqui nos posts iniciais sobre depressão e ainda farei isso, mas oi um bom alerta, amiga! No meu caso, contei muito mais com a quase esquecida força de vontade e com muitos dos itens que citei aqui, mas é todo um longo processo... Obrigada, beijinhos!

      Excluir
  2. Sábios conselhos e vencer a depressão é preciso! Vamos em frente! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. No fim do mês passado decorei um pote de azeitonas e passei a colocar dentro dele, todos os dias, papeizinhos com o que me fez feliz durante aquele dia. Eu notei que sempre eram coisas simples que eu anotava, e isso me trouxe surpresa. Nunca tinha parado pra pensar no quão a minha vida é maravilhosa. Não tenho tudo o que sempre sonhei ter, mas agora, acho que já nem preciso mais dessas coisas todas. Tenho uma família ótima, quase 15 primaveras completas, uma fé em Deus que me impressiona cada vez mais, muita vontade de viver e agendas lindas que ganhei de pessoas queridas cheinhas de folhas onde posso escrever os meus sonhos, alegrias e vivências. E ainda tem o seu blog, que descobri do nada num dia lindo e que venho lendo desde então. O que mais eu posso querer?! Amei a primeira imagem, e todas as outras também. Os seus posts sempre me trazem brilho nos olhos! :)
    Anna Kallyne
    P.S.: Amo esse site:
    http://paperia.com.br/blog/todos-os-dias-felizes/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, vc me fez chorar..de orgulho do meu singelo blog e, ainda mais, de vc...como és um ser humano grandioso! Lindo exemplo e adorei a ideia do pote....enchamos cada vez mais deles!!!!!!!!!

      Excluir