My blog in your language

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Doces surpresas de sonhos infantis


Hoje, entorpecida pela minha gripe, resolvi juntar os pensamentos e acabei sendo levado para aqueles que mais gosto..sonhos, infância, lembranças, presentes, surpresas, objetivos. Pensei e vi não só como tive uma infância maravilhosa, mas como mantenho a meta de ser uma criança, ainda que não totalmente, por toda a minha vida. Desde as coisas que gosto de ver, os layouts que acho mais bonitos, as bonecas que me fascinam, o meu paladar infantil que ainda persiste..tudo passa pelo que consegui eternizar. E sabe quando fico mais triste? Quando penso, em raros momentos, como uma adulta..reclamando, correndo com afazeres, guardando mágoas, não reparando se o dia está ou não bonito, pensando sempre se algo é certo ou não de se fazer...
Aí percebo que a melancolia aparece, e eu quero viver, ser feliz..e, pelo menos para mim, respirar direito é consegui me divertir só de ver uma coisa fofa, ou de comer um doce maravilhoso. Não aceito pensar que só o que é material me fará feliz; não fará e não fez nunca! Claro que o dinheiro é uma grata recompensa de prosperidade pelo que você luta diariamente, mas eu não quero só isso para mim. Eu quero muito mais..e o que me deixa triste é saber que muitos pensam que esse mais é algo que já não serve, que é simples demais.
E digo mais..essa procura pela retomada da infância não é um caminho exclusivo meu..muitos dos blogs que amo são de pessoas, que como eu, escolheram ser eternas crianças, sempre alegres com o que é "pouco" para muitos. Experimente acordar um dia e decidir que, ao menos por alguns momentos do mesmo, você não levará tudo tão a sério, e escolherá ser alguém que vale à pena de se ter por perto..uma pessoa divertida, meiga, doce, simples e sincera como uma criança...Isso lhe fará muito bem, eu lhe garanto! E eu? Escolhi ser melhor para mim, para você, para meus amigos, para minha família, para meu amor e para todos que entrar em contato..o BEM sempre se propaga..Sinta a felicidade de pensar sempre no BEM e ele se refletirá em cada detalhe de seu dia..eu lhe prometo!!!! Não acredita? No próximo post te falo como é possível, aguarde!
Ps: Gente, eu fiz um blog sobre a associação de catadores que eu auxilio através da ong ambiental onde trabalho; gostaria muito que vcs fossem lá dar uma olhada no blog, dizer o que acharam.. aceito sugestões, viu? Obrigada pelo carinho! O blog é http://ascamar.blogspot.com/

11 comentários:

  1. É mesmo. Embora estejamos sempre correndo atrás daquilo que é mais caro, mais luxuoso, são as coisas simples que nos fazem felizes. Mas como temos obsessão em transformar tudo que poderia ser simples, em complexo, perdemos muitos momentos de felicidade. Vamos deixar a vida mais simples e, assim, mais fácil de se viver!

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo assim miga
    pra q perder tudo isso ne?
    amo viver assim
    bjokss flor
    e to de blog novo
    nome novo na verdade
    bjoksss

    ResponderExcluir
  3. O bem sempre recorda as passagens felizes da vida. Nada melhor que abrir o coração e correr com o tempo.

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  4. brigada pelas palavras querida e tenha um ótimo fds

    ResponderExcluir
  5. Obrigadissima pela visita ao meu espaço de reflexão, foi uma querida :)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Quer me fazer chorar?? Quer?? Já conseguiu!! **
    Aaaaai, minha amiga linda, você escreve sempre com tanta doçura!!!!!
    Adorei mais uma vez esse texto, ele falou comigo bem lá no fundo!!!
    Minha amiga dos doces pensamentos, que nosso Deus esteja contigo, te conservando sempre assim!
    Nunca abandone esse lugarzinho tão precioso!
    Um beijo enooooooorme,
    te amo muito!
    Emi

    ResponderExcluir
  7. Que texto liindo!
    Maravilhoso, viu? *-*

    beijiinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Lindo querida! E mais que isso: sinto VERDADE. Hoje em dia, andamos pelos caminhos virtuais e lemos muito textos edificantes. Mas com o tempo vamos vendo que aquelas palavras do bem, nos fizeram um bem enorme, mas não para quem escreveu, que não as segue. Ou talvez as escrevem para melhorar, o que seria ótimo. Por isso lhe parabenizo porque sei, sinto e me identifico com o que voce escreve e de forma tão natural. Espero que já esteja melhor! E vou no outro blog amanhã.


    Carinhoso beijo e linda semana.

    ResponderExcluir
  9. Muy bonito tu blogg y las imagenes que subes estan muy lindas un saludo desde México

    ResponderExcluir
  10. Néctar da Flor é um blog que sempre soube receber e retornar seus comentários. Nunca deixamos ninguém, por motivo algum, no silêncio de uma visita quando vem à nossa página. Por esse motivo queremos presentear todos os amigos, que assim como nós, sabem acolher qualquer pessoa que chega com gentileza na sua casa virtual. Sem recriminação, sem preconceito, sem frescura.



    Simplesmente porque:



    Acolhe com o coração!



    Beijos jogados no ar, sempre!



    -

    ResponderExcluir