My blog in your language

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças e Na Estante: "Você pode curar sua vida", Louise Hay





Amados!!!!! Que bom estar de volta e ter o carinho de vocês! Estou um pouco dodói e, com isso, lembrei de um livro maravilhoso que minha melhor amiga, Gabi, me deu há seis anos..."Você pode curar sua vida". Na hora pensei que não deveria ser tão bom, pois era muito descrente com questões de auto-ajuda e, talvez, até com minha própria fé. Mas, qual não foi a minha surpresa ao descobrir que este livro poderia me fazer refletir sobre como lido com minhas emoções e qual o impacto delas sobre minha saúde?! Louise Hay, sua autora, nos diz que praticamente todas as doenças que possuímos ao longo da vida são resultados de emoções mal equilibradas e/ou frutos de mágoas antigas e demonstra isso através de sua análise pautada na chamada Ciência da Mente, bem como nos conta a história de sua própria vida, exemplificando ponto por ponto.
O livro também traz excelentes afirmações positivas e como as mesmas podem mudar para melhor, aos poucos, a nossa vida, em todos os setores. Sim, você pode não acreditar que a nossa mente tenha este poder, tudo bem, mas uma coisa eu tenho a certeza que vai fazer você amar este livro: saber que o modo como vem pensando sobre sua vida e suas relações pode não estar te levando a lugar algum...Pense nisso, tá?! Ah, o plus do livro, igualmente, são as dicas de tratamentos holísticos, ou seja, que prezam pela totalidade de nosso ser, levando em conta a mente, o corpo e, sobretudo, a alma.
Nossa... outra coisa, quero desejar um Feliz Dia das Crianças a todos que passam por aqui, com direito a presentinhos, brinquedos, doces, salgadinhos e, por que não, uma visita até um parque??? Queria muito lhes falar isso, até "casa" com o assunto do texto, já que penso que quando conseguimos manter o coração cheio de pureza, bondade e alegria, tal como as crianças, a vida fica um pouco mais leve, e podemos levar mais doçura à nossa casa, aos familiares, amigos, amores e, sobretudo, a atividades simples como, acordar e respirar, acreditem!!! Sim... deixem a criança que vocês ainda guardam dentro de si vir à tona, faz muito bem ao coração!!!!! Beijinhos de brigadeiro ;-)

13 comentários:

  1. Tá dodoí flor? O.O Tomara que você melhore logo! ^-^
    Tem alguns livros que pensamos ser uma coisa quando na verdade é bem diferente... e nos fazem super bem! Adorei muito o post e as fotos são muito fofas também *--*
    Bom Dia das Crianças! rs vo ganhar um livro *-* hehe> criança modo on >.< rsrs tomara que tenha doces por ai também... rs
    Se cuida, sweet friend *-*
    BJão =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Achei um amor aquela imagem,fiquei doida qnd vi.
    Achei a cara de todas nos mulheres.Quem nunca desejou pelo menos um daqueles itens né?
    =)
    Amiga,quero lhe desejar um otimo dia das crianças hihihi e um feriado maravilhoso!
    Ahhh e melhoras,fique boa logo pra curtir bastante amanha!

    Bejinhos mil!

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li esse livro e simplesmente amei, é muito lindo e ele me ajudou bastante!

    Feliz dia das crianças pra ti!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho muito interessante quando leio um texto de uma jovem como você, Michelle.
    Ele é leve, bom de ser lido.
    Doença passa, mas a criança dentro do seu espiríto ficou, sorte a sua. Comemore!

    Carinho,
    Jorge

    ResponderExcluir
  5. Me interessei bastante pelo livro, Mi. Talvez seja dele que eu precise neste exato momento, pra dar uma acordada em determinados aspectos!
    Adorei o post! Aliás, adoro suas dicas e toda essa alegria de viver sempre!
    Você é um doce de pessoa!
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, agora sim voltei pra ficar! Estive um pouco ausente devido as horários mas já esta tudo ok! rs
    Feliz dia das criancas pra nos amiga!
    QUe nunca percamos a docura e a leveza de carregar dentro de si uma crianca feliz!

    Bjs te gosto mt

    ResponderExcluir
  7. Acabei de postar um selinho que recebi com muito carinho de um amigo, e estou repassando ele a voce, pois acho, de fato, que teu blog é um sonho!
    Aceite com carinho.

    Abracos e milhoes de sorrisos meus! :)

    ResponderExcluir
  8. adorei o texto principalmente as imagens!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Miiiiii, os livros fazem agente viajar né na verdade leitura nos leva pra um mundo de culturas e imaginaçoes! como eu adoro muito tdo isso !
    é vs sumiiu do meu cantinho né ?
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom. Adorei a foto de algodão doce.. RSRSRSR .. me lembra quando eu era menor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Mi, obrigada pelas palavras no meu post passado. Você tem razão! Eu estou mudando, crescendo, só que eu não gosto muito disso, não se me afasta do que eu gosto de fazer. As vezes não sei o que fazer, fico com raiva e penso em deletar o blog, mas não consigo. Enfim, obrigada pela força mesmo...

    Agora, espero que você esteja melhor. Ficar doente é uma droga, eu detesto. Adorei o livro, nunca tinha ouvido falar. Também não acredito em livros de auto-ajuda, mas aposto que se lesse esse, acharia muito interessante no final.
    Como foi o dia das crianças? q

    xx

    ResponderExcluir
  12. Michelle! Feliz Dia das Crianças atrasado rsrs. Mas todos os dias devemos cuidar da nossa criança interior e deixar fluir os sentimentos puros.

    Sobre o livro, achei ótimo e creio firmemente que a maioria das doenças tem origem no que afirma a autora. Assim, aprendi algumas técnicas para conseguir equilibrar melhor as minhas emoções e energia. Vou tentando hahahaahha. Com certeza voce já está melhor, né? Cuide-se bem.


    Beijos, querida.

    ResponderExcluir