My blog in your language

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Personagens dos Sonhos: Bela (ou Belle ou Beauty)












Amadossss! Hoje vou falar de uma de minhas personagens favoritas, desde a época remota de infância..srsrs..a Bela. Ela, na verdade, chama-se Belle, é uma garota muito inteligente, perspicaz, ama seu pai e tem como maior paixão a leitura. Além destas qualidades, Belle é muita linda e simples, mas possui a mente cheia de sonhos e busca horizontes além dos de sua pequena cidade no interior da França medieval.
Quando seu pai desaparece, Belle vai à procura dele e o encontra num castelo perdido no meio da floresta que possui como dono a temida Fera. Belle resolve ficar como prisioneira no lugar de seu pai e o que, a princípio, poderia parecer um suplício eterno acaba tornando-se a maior aventura da vida desta princesa nata. Belle descobre qualidades na Fera que jamais alguém havia percebido e, juntos, conseguem desbravar aqueles horizontes, que eu comentei no parágrafo anterior, que vão muito além de aparências, impressões e fronteiras... Nada mais natural do que surgir um amor verdadeiro entre eles! Um "plus" é a cena em que eles lêem juntos "Romeu e Julieta"..ai,ai..
Asseguro que é a história mais linda, na minha opinião, que a Disney já produziu, pois além de uma trilha sonora fantástica (AMO "The Beauty and The Beast" com a Celine Dion), personagens fascinantes e magia por toda parte daquele castelo, ainda encontramos a protagonista Disney mais brilhante e realmente doce de todos os tempos! Sim, sou fã da Bela desde 1991, ano da animação, e delirei com meu presente de Natal antecipado que meu amor me deu, dentre vários, ou seja, a caixa com a edição deste filme remasterizado!!!!! Quem nunca se rendeu à magia Disney, levante a mão! Espero que apreciem as doces imagens de Bela!
Ps: Ah, preciso agradecer todos os comments no último post; vocês foram fantásticos ao dividirem comigo a infância e nostalgia de vocês após lerem sobre Carrossel, viu? Ah, para quem acha que Carrossel é muuuuuuuito antigo, também não "forcem"..srsrs..quem tem mais de 18 anos pegou ao menos a reprise do mesmo!!! E sim, eram mágicas as noites que essa novelinha esteve conosco!!!!! ;-)

14 comentários:

  1. Minha querida Michelle,

    pois amo também esta história! E justamente pela beleza do enredo que emociona. Saio sempre mais jovem daqui lendo estas maravilhas partilhadas. Obrigada querida! Obrigada também pelo seu carinho no Sam que foi fundamental pra dar um up no meu ânimo.

    Muitos beijos com carinho e parabéns pelo presente ganho do love! Adorei

    ResponderExcluir
  2. Miiiiiiiiiiiiii!
    Se eu te contar que não assisti, vc acredita?
    Conhecia a base da história, mas nada detalhado como vc citou, fiquei curiosa! Logo mais terei uns dias de férias e aí eu assisto!
    E vc já ganhou presente de Natal! Que chique, heim?! Acho que aqui Papai Noel cansou do frio e foi direto pro Brasil, se ele passar por aqui na volta para me deixar algum presente, eu te conto depois!
    Mil beijokas e ótima semana!
    Ah, obrigada pela visita e pelo comentário!
    Agora a gente se fala com mais frequencia!
    Inté!
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto tanto desse filme e a Bela é uma personagem diferente das demais princesas, porque ela é inteligente e independente. É uma grande inspiração para mim e pretendo comprar logo o DVD. Você assistiu ao musical??? tão lindo!!


    Quanto ao ballet, já fiz alguns posts sobre eles aqui:
    http://butterflyhime.blogspot.com/2010/10/odile-le-lac-des-cygnes.html
    http://butterflyhime.blogspot.com/2010/09/swan-lake.html
    http://butterflyhime.blogspot.com/2010/08/o-ballet-giselle.html
    http://butterflyhime.blogspot.com/2010/06/o-gato-de-botas-dancando-ballet.html
    http://butterflyhime.blogspot.com/2010/05/sleeping-beauty-rose-adagio.html

    A maioria é do Tchaikovsky. Espero que tenha ajudado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Afffffffffff, chorei tanto nesse filme, Michelle. Emocionante essa forma de amar o diferente.

    Beijo imenso e já vou te seguir no twitter.

    :)

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  5. A bela e a fera é uma história linda!! Me deu vontade de assistir de novo.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh...também amo essa historia, concordo que é a melhor que a disney produziu.

    beijinhos flor
    otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  7. *-* Ah eu adoro a Bela *-* Sou fanática (? - talvez) pelas princesas da Disney, e essa é uma das minhas estórias favoritas... ain, quero assistir de novo =^.^=
    PS: fico muito feliz por você fazer parte de tudo isso, sabe, dos contos, da minha vida ^-^

    BJão

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca assisti esse filme? =(
    Mas conheço muito bem a música que é linda demais! Adoro a Celine Dion!
    Das princesas Disney,a que mais gosto é a Branca de Neve (foi o primeiro filme de princesas Disney que vi).

    Agora estou louca pra assistir A bela e a Fera =)

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  9. Não lembro se já vi esse filme, alias tem varios da Disney q eu nao lembro se vi, mas preciso ver de novo ou rever rsrs
    e nesse a Fera vira um principe depois??
    Bjxx

    ResponderExcluir
  10. A Bela e a Fera é um dos meus desenhos favoritos *___* E a Bela é uma das minhas princesas favoritas tb ♥ (é a favorita do meu namorado... tenho um namorado fofo >3) Não sei qual é a minha favorita MESMO '-' Amei muito a Tiana de A Princesa e o Sapo *-* É interessante como as princesas mudam através dos tempos, né? A Branca de Neve e a Cinderela sonhavam com um príncipe para tirá-las daquela vida de escravas com suas madrastas, a Aurora era submissa também, e mesmo muito triste não lutou pelo príncipe dela (sorte eles terem sido prometidos quando ela nasceu...), a Ariel e a Bela sonhavam em conhecer algo além do mundo onde elas viviam, a Tiana é trabalhadora e o sonho de verdade dela era ter um negócio próprio. Me pergunto como serão as princesas daqui pra frente... ^^'

    ResponderExcluir
  11. Que liiiindo! Muita coincidencia prq desde pequena me amarro em bela e a fera. Gosto muito da lição de moral. Estou bem sim, estou de férias graças a deus e só trabalhando. Dá pra curtir mais, bjus_*_

    ResponderExcluir
  12. aqui ultimamente soa nostalgico kkkk '
    ain eu gostava da bela e a feera ,mas eu gostava da bela adormecida kkkkk ;**

    ResponderExcluir
  13. Adoro a Bela e a Fera! *-*
    Foi o primeiro filme da Disney que eu assisti e que me fez chorar!!!

    suhsahusahusahuahusa

    Ótimo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir