My blog in your language

domingo, 30 de janeiro de 2011

O doce sabor da conquista...





Oi amados!!! Hoje este cantinho terá ares de, efetivamente, um diário. O fato é que resolvi voltar ao meio acadêmico e, com isso, passei no mestrado na minha área a qual é Sociologia. Isto poderia ser um feito comum, para alguns, mas vou sublinhar que não, não é qualquer coisa, e não falo isso pelo fato de ter passado por quatro fases, ler 17 textos em menos de um mês e ter escolhido um tema para anteprojeto que não faz parte do rol de pesquisas rotineiras da federal daqui. A questão é que me formei bem cedo na faculdade, com 21 aninhos, tive bolsa, passava o dia na UFRJ e fazia tudo que era possível e impossível para estar entre os melhores (ainda consegui um dignidade acadêmica da instituição!). Mas quando chegou o final daquela jornada, eu cansei de orientadores...cansei de apropriação indevida de idéias (como se fosse algo comum alguém roubar a idéia do outro!) e achei que era a hora de dar um tempo. Sim, me senti perdida e desmotivada para continuar dalí e imprimi o meu "ponto e vírgula" naquela vertente da profissão.
Então, mudei de estado e de pensamento, trabalhei como professora e também como supervisora de uma ong ambiental a qual auxilia catadores e não me arrependo, pois percebi que podemos sim mudar a realidade social nem que seja uma pequena parcela da mesma, basta termos vontade para tal; não queria ser apenas uma estudante profissional"! Aí o sonho "acadêmico" voltou e começou a ganhar uma conotação mais alegre e possível na minha nova mente. Posso mudar a realidade e ser uma pesquisadora, pois não podemos ser felizes em parte; temos que lutar para acharmos o nosso meio ideal, o nosso sonho mais íntimo, nos arriscarmos na possibilidade mais difícil. Então, quero dividir com meus amigos que já passaram da fronteira do virtual (pois já estão impresssos no meu coração), ou seja, vocês, o doce sabor que é conquistar algo, mesmo que um desejo adormecido há um tempinho (5 anos no meu caso, pois tenho 26 agora) e que o melhor de sentir este gosto é saber que ele carrega cada acontecimento de minha passagem na Terra até então...
Ps: Obrigada pelas visitas, pelos comentários, por me seguirem, por tornarem-se amigos, por torcerem por mim...! Desejo mais e mais sonhos e conquistas a cada um nesse mundo! ;-)
Ps 2: Pai, obrigada pela sua eterna inspiração nos meus caminhos, até mesmo naqueles mais tortuosos... o Senhor nunca me abandonou nem em pensamento! ;-)

15 comentários:

  1. Michelle,
    que notícia boa! Sabe, eu acho que tudo tem sua hora certa pra acontecer... não importa o que ficou pra trás! Sorte, sempre! Estudar é uma delícia, sempre também! E sinta-se muito feliz com seu "sonho acadêmico"! Que ele se torne uma realidade ainda mais prazerosa...e cada dia mais! Grande beijo!

    P.S.: Amanhã eu publicarei os selinhos do mês de janeiro, e tem uma indicação pra vc, tá? Depois passa lá no cantinho pra pegar! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Parabéns futura mestra mafiosa!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor. Nossa, nem fale em mudanças. Estou craque neste assunto. rsrsrs... Algumas coisas que aconteceram, confesso, que não me fizeram feliz. Mas serviu de experiências para as próximas fases de minha vida. A gente aprende neh querida? rsrs... Obrigada pela visita, e pelo carinho de sempre. Volte qnd quiser. ^^ Beijos e tenha uma linda segunda feira. =D

    ResponderExcluir
  4. Espero que você consiga muitas outras conquistas e que você continue realizando os seus sonhos, é muito bom ter você como minha amiga de blog. Adoro o seu sentimento de querer mudar o mundo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Você merece e tem um potencial enorme. Acreditou no seu sonho, confiou no seu projeto, por mais que não fosse a cara da instituição, e conseguiu. Mãos à obra!

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer que você fazia parte de uma ong? Que lindo, Michelly! Olha, juro, deu até vontade de ver isso mais de perto. Vou procurar! E não deixe de seguir seus sonhos... por nada.

    Beijo imenso.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  7. Mi!
    Que coisa boa! Chegar aqui e receber essa notícia!
    Parabéns por mais uma conquista, mais um passo na longa caminhada da vida!
    Que você seja sempre força, garra, determinação para alcançar o que deseja!
    De longe admiro sua postura diante das vida, tens uma fã do outro lado do mundo!
    Não penso que conhecê-la pessoalmente seja algo impossível, qualquer dia passo aí para um café! Prometo!
    E quando der, ouve sim o programa...
    E Melissas... Paixão que ganhou o mundo, né!?
    Mil beijokas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Miihh!!
    Parabéns pelo mestrado!
    Tudo de bom para você!!!
    Eu terminei a escola com 17 anos, já era pra estar me formando igual a você, com 21 aninhos... [Estou com 20] Mas até hoje não consegui entrar na faculdade... >.<
    Gostaria tanto de poder fazer psicologia...
    Boa sorte no seu mestrado na sua área de sociologia!!
    Boa sorte mesmo!!
    Eu imagino o quão feliz você deva estar!!!
    Tudo de bom pra você e muito sucesso!
    E não desanime não! Permaneça sendo essa menina esforçada que você é!
    Tudo de bom!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oii flor...nossa que legal, é muito bom saber o que te faz feliz, e fico muito contente por ver que você descobriu isso na sua vida =D

    beijinhos
    tudo de bom pra você =D

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz por você correr atrás dos seus sonhos, mesmo que estem estivessem adormecidos, e apenas tenham voltado agora. Ah, eu passei para a UFRJ, vou fazer Biblioteconomia. O que você pode me dizer sobre a UFRJ? Se puder dizer qualquer coisa, é claro.. haha Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sempre é importante fazer o que gostamos sorte, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns amiga!
    E tãooo dificil voltar a estudar depois de tanto tempo né? Sei bemm disso...
    Vc é vitoriosa,segue seus sonhos e assim consegue ser a cada dia mais feliz.Toda sorte do mundo pra vc!
    Eu tb estou em um momento muito importante em minha vida.Estou dando aulas para uma turma de ed.Infantil...3 aninhos,fofos!

    Saudades

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  13. Querida,

    Como fiquei feliz com as boas novas! Obrigada por partilhar momentos tão alegres, animadores, incentivadores e esperançosos conosco. Que você seja sempre feliz e obtenha sucesso em todos os seus projetos de vida , porque merece e faz por merecer! Parabéns!!!

    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  14. Lindas as fotos! Lindo o texto! Tudo lindo! Fiquei muito feliz pelas novidades e por você! :D

    ResponderExcluir
  15. Ameeeeeei as fotos.
    Texto bem legal =)
    kisses -

    ResponderExcluir