segunda-feira, 14 de julho de 2014
Pronto, falei: o lado ruim de tentar mudar
Oi amados, tudo bem? Eu sei que sempre gosto de colocar aqui coisas boas, preconizar a realização de seus sonhos e tudo mais. Mas e quando mudar vira uma prioridade só que você não consegue efetivar essa mudança? Ninguém gosta de falar e de ouvir coisas ruins, mas vamos aos fatos: mudar é difícil pra caramba! Penso que é como tentar tratar um vício, se reabilitar. Para piorar, aina temos que, antes, percebermos quais são nossos erros. Sim, é muito mais fácil apontar os erros dos demais do que sublinharmos os nossos. A grande verdade é que só comecei a perceber a maioria dos meus defeitos quando saí da casa da minha mãe e fui morar com meu marido (não casamos com festa ainda, mas moramos juntos, então, tá valendo). Percebi que gosto um bocado de julgar, mas não de perceber quando faço o mesmo que condeno. Fora as coisinhas de casados que ninguém comenta (parece que todos na internet vivem um sonho azul bebê); ninguém fala de nos acostumarmos com as esquisitices do outro, nem de como temos que abafar certas manias para que a convivência seja bacana! Fora que, depois do parto do meu filho, eu passei a viver muito mais para o baby, sou aquela mãe acima de tudo, sabe? Só que aí vem resultados como... deixo o marido de lado, quase não me cuido mais e quase nunca consigo preparar as aulas que ministro na faculdade. Uau! Disso ninguém fala! Então, hoje é o primeiro e uma série de posts que farei sobre a vida como ela é (não, não sou Nelson Rodrigues!) e de como falar sobre isso abertamente acaba me encorajando a verdadeiramente mudar. E vamos falar dessa minha mudança, de dentro pra fora, muito mais por aqui. E para você, o que é mais difícil? Tentar agradar ou identificar seus próprios erros? Beijos de pavê de brigadeiro ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ninguém gosta de falar sobre as coisas ruins, todo mundo quer dizer que está bem o tempo inteiro. A vida é repleta de desafios que devemos sempre superar.
ResponderExcluirEu entendo o quanto deve ser difícil administrar filho, marido e trabalho. Um dia estarei nessa situação, bem, talvez não com filho porque isso não está nos meus planos.
Mas, sabe, quando a gente vê alguém falando dos problemas nos identificamos e pensamos "Ufa, não sou só eu!". Então, conte-nos tudo o que precisar.
Nossa, amei ler seu comentário! Tinha medo de ter falado demais..mas me senti muito bem, então, mais posts como este estão previstos.muitas ansiedades para compartilhar miga. Bjs e amei vc aqui!!!!
ExcluirOlá desculpe aparecer sem avisar, eu to passando por mudancas também e gostaria de dizer que sei que o lado pessoal é uma objetividade e espero termos outros encontros
ResponderExcluirUm abraço na familia!