My blog in your language

segunda-feira, 9 de março de 2009

Personas amigas


Dia desses, meus amigos me falaram que um dia eles seriam meus personagens. Taí, concordo, pois mesmo que eu não coloque cada um na história que ainda escreverei, todos os personagens que eu puder criar terão heranças deles, minhas e de todos com os quais convivo.

Vou explicar com uma frase que li esta semana.. "Amigos sabem quando serão amigos". Antes mesmo de adquirirmos amigos nós achamos neles um pouco do que somos ou pretendemos ser. Guardo na memória cada detalhe que me chamou mais atenção neles... A doçura da Gabi, a timidez inocente de Cecília, a comédia da Luciana, a energia ótima da Cíntia, a determinação e a inteligência do Alex, o companheirismo da Tati, a força de vontade da Marcelle, a loucura gostosa e a irreverênca da Vivi, a sabedoria do Felipe, a força interior da Helena... e muitos outros sentimentos que nem teriam nome, como diria Clarice Lispector, e muitos outros amigos que não caberiam aqui.

Cada um deles me proporcionou auto-conhecimento, aprendizado e a certeza que eles passariam pela minha vida não só por meras afinidades, mas porque são personagens inseparáveis de uma história que nunca termina, esta história se chama destino, e me separar deles seria como viver longe de mim mesma, dos meus sentimentos inomináves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário