My blog in your language

quinta-feira, 12 de março de 2009

Vamos falar sobre o Ronaldo?


Calma, eu não enveredei, ainda, pelo campo esportivo, mas um assunto sobre a volta do Fenômeno aos campos me interessa demais. Este tema se chama confiança. Senhores.. Confiar no próprio "taco" já é algo admirável, mas conseguir levar os seus objetivos adiante com um componente chamado pressão merece nosso destaque.

Você tem uma infância incrível, é uma pessoa com um caráter ímpar, e estuda feito um condenado durante anos, eis que chega alguém e lhe diz: "Você ainda não arranjou um emprego?"; "Você ainda não casou?"; "Você está mais gorda?". Meu Deus, pára tudo! Eu me esforcei, eu acreditei em mim, eu evoluí, eu te ajudei, eu te ouvi quando você mais precisava e agora você não consegue nem guardar seus pensamentos para você?

Quer saber? Vamos olhar para a frente e, principalmente, olhar para dentro de cada um de nós, achar um lugar seguro lá dentro chamado autoconfiança, fazer a nossa parte, aprimorar nossas melhores potencialidades, refinar nossos maiores pensamentos e sonhos e, o melhor de tudo, chegar num belo dia de sábado, e de visitas, ouvir tudo aquilo lá de cima e dizer: "Quando ninguém acreditou, lá estava eu mesma para realizar os meus sonhos e cá estou com todos eles aqui nas mãos; obrigada por me fazer ver que eu não precisei do seu apoio para chegar até aqui."

Então senhores, vocês notarão que autoconfiança rima muito bem como mudança.

Ps: "A autoconfiança é um termo usado para descrever como uma pessoa está segura em suas próprias decisões e ações." Wikipedia
Ps2: E quanto ao Ronaldo, ele não precisa nem da minha opinião, nem a dos jornalistas esportivos e nem da sua para seguir em frente, mas eu vou torcer por ele, tá?

4 comentários:

  1. O mundo está cheio dessa gente fofoqueira,fazem essas perguntas para esquecerem de seus próprios problemas.Hoje mesmo escutei uma dessas.Você se esforça, tropeça, erra... e quanto acerta ainda vem um que fala que SORTE!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que me assustei com o título e a foto da garotinha ahahahahahahaha

    Sobre o post: Eu mesma sofro muito com isso. Com dezessete anos de idade já estou na faculdade, mas algumas pessoas insistem em exigir de mim o que vai além do que posso e quero. Namorar por exemplo...

    ResponderExcluir
  3. Olá, olá!
    Obrigado pela visita.
    O tempo não é muito, mas lá vou escrevendo um post ou outro, tentando assim não desistir e acabar com as "Manias".
    É uma fase e depois tudo voltará ao normal.
    Volta sempre que serás bem-vinda!

    ResponderExcluir
  4. Ops!
    Esqueci de dizer/escrever, vou linkar-te!

    ResponderExcluir